Esportes
São Paulo empata com Novorizontino em noite marcada por erros do árbitro

São Paulo empata com Novorizontino em noite marcada por erros do árbitro

Em um jogo com quatro erros de arbitragem contra o São Paulo, o tricolor paulista buscou o empate em 1 a 1 com o Novoriz..

Jorge de Sousa - segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 - 22:12

Em um jogo com quatro erros de arbitragem contra o São Paulo, o tricolor paulista buscou o empate em 1 a 1 com o Novorizontino na noite desta segunda-feira (3), seguindo como o único time do trio de ferro invicto no Campeonato Paulista.

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro comandou o trio de arbitragem que não assinalou dois pênaltis e anulou dois gols por impedimentos inexistentes ao São Paulo.

O duelo válido pela quarta rodada do Paulistão foi realizado no Morumbi, em São Paulo.

Higor Leite marcou o gol do Novorizontino, enquanto Brenner empatou com o São Paulo.

Com o empate, o São Paulo manteve a liderança do Grupo C, com oito pontos ganhos, dois acima da Inter de Limeira e do Mirassol.

Já o Novorizontino ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança do Grupo B, um ponto atrás do Santo André.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (9) pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo duela no ABCD contra o Santo André, no Bruno José Daniel, às 18h.

Já o Novorizontino recebe o Ituano no Jorge Ismael de Biasi, às 19h.

ARBITRAGEM POLÊMICA

Logo no primeiro minuto, o São Paulo teve um gol mal anulado pelo trio de arbitragem. Tchê Tchê lança Alexandre Pato entre os zagueiros e o atacante tira Oliveira para balançar as redes. Só que o auxiliar levantou a bandeira e assinalou impedimento.

O Novorizontino respondeu aos sete minutos. Danielzinho aproveitou rebote na entrada da área e finalizou para boa defesa de Tiago Volpi.

Aos 12 minutos, novo erro da arbitragem. Alexandre Pato foi lançado nas costas da zaga, fintou Oliveira e mandou para as redes. Novamente foi assinalado impedimento, mas o atacante estava em posição legal. Por reclamação, Fernando Diniz recebeu cartão amarelo no lance.

Boa chance do São Paulo aos 15 minutos. Pablo recebeu cruzamento na marca do pênalti e escorou para grande defesa de Oliveira em cima da linha.

As polêmicas da arbitragem seguiram aos 26 minutos. Vitor Bueno tentou invadir a área e foi derrubado por Felipe Rodrigues na risca lateral da área. A arbitragem mandou seguir o lance, mas o lateral derrubou o meio campista.

Nova chance do São Paulo aos 42 minutos. Hernanes aproveitou bola rebatida na área e finalizou para Felipe Rodrigues salvar em cima da linha.

Ainda deu tempo de Oliveira salvar o Novorizontino mais uma vez. Pablo arriscou da entrada da área e o goleiro fez excelente defesa.

A noite de erros da arbitragem seguiu aos seis minutos do segundo tempo. Após bola rebatida na área, Arboleda finalizou e a bola explodiu no braço de Felipe Rodrigues. O árbitro mandou o lance seguir e não assinalou a penalidade.

Reinaldo quase abriu o placar aos 19 minutos. O lateral arriscou da intermediária e acertou o travessão de Oliveira.

O castigo do Novorizontino chegou aos 25 minutos. Higor Leite recebeu na área e na saída de Tiago Volpi, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

O empate do São Paulo quase saiu aos 30 minutos. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Vitor Bueno, que finalizou perto do poste direito.

Mas aos 40 minutos, Brenner deixou tudo igual no Morumbi. Vitor Bueno cruzou da esquerda, a zaga não conseguiu afastar e Oliveira errou o corte, deixando o atacante livre para empurrar a bola para o fundo do gol.

Ainda deu tempo de Pablo quase virar o jogo. Aos 50 minutos, Pablo recebeu o cruzamento no segundo poste e tentou mandar de carrinho. A bola passou perto do poste direito.

Compartilhe