Esportes
São Paulo bate São Bernardo e avança para as semifinais do Paulistão

São Paulo bate São Bernardo e avança para as semifinais do Paulistão

O São Paulo buscou a virada por 4 a 1 contra o São Bernardo na noite desta terça-feira (22) e está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista.

Jorge de Sousa - terça-feira, 22 de março de 2022 - 22:24

O São Paulo buscou a virada por 4 a 1 contra o São Bernardo na noite desta terça-feira (22) e está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista.

Matheus Davó chegou a abrir o placar para o São Bernardo, mas Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri viraram o placar para o São Paulo.

O São Paulo aguarda agora os resultados dos outros duelos de quartas de final do Paulistão para conhecer o adversário nas semifinais.

Atualmente o São Paulo tem a segunda melhor campanha com 26 pontos, mas pode ver o Corinthians igualar essa pontuação caso vença o Guarani no tempo normal, na quinta-feira (24).

O saldo de gol do São Paulo é maior no momento (11 a 10) e a equipe do Morumbi ainda leva a vantagem nos gols marcados (22 a 19).

SÃO PAULO LEVA SUSTO, MAS BUSCA VIRADA NO MORUMBI

Mesmo com o São Paulo tendo mais posse de bola, o São Bernardo criou a primeira chance do jogo. Aos oito minutos, Igor Fernandes arriscou de fora da área e Jandrei espalmou a bola no canto esquerdo.

Nova chance do São Bernardo aos minutos. Vitinho bateu escanteio da direita e Silvinho completou no segundo poste, mas mandou a bola por cima da meta.

Silvinho teve nova chance aos 16 minutos. Matheus Davó puxou contra-ataque pela faixa central e serviu o atacante, que finalizou rente ao poste esquerdo.

A primeira chance de gol do São Paulo saiu apenas aos 30 minutos. Pablo Maia arriscou da entrada da área e Alex Alves buscou a defesa no canto esquerdo.

Rodrigo Nestor perdeu chance incrível para abrir o placar aos 33 minutos. Alex Alves se atrapalhou na saída de bola e sobrou limpa para Nestor, mas o meia isolou a finalização com o gol vazio.

Alex Alves se redimiu aos 38 minutos. Éder fez o corta-luz para Luciano, que invadiu a área e finalizou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

O embate de Luciano e Alex Alves continuou aos 39 minutos. Alisson cruzou da esquerda e o atacante emendou uma bicicleta no canto direito, mas o goleiro novamente buscou a defesa.

Éder ainda teve boa chance para marcar aos 42 minutos. O atacante foi acionado na área e finalizou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

O São Bernardo reclamou de uma penalidade não marcada aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita feito por Vitinho Mesquita, Matheus Davó foi tocado por Igor Gomes e caiu na área. Douglas Marques das Flores mandou o jogo seguir.

Só que aos sete minutos, Reinaldo foi desarmado por Cristovam no campo de ataque e o lateral serviu Matheus Davó. O atacante chutou em cima da marcação, mas pegou o próprio rebote e cara a cara com Jandrei finalizou rasteiro para balançar as redes.

Alex Alves voltou a salvar o São Bernardo aos 15 minutos. Após bola mal rebatida pela defesa do Bernô, Luciano ficou com a sobra e tentou chute rasteiro, mas o goleiro defendeu com o pé.

O empate do São Paulo chegou aos 19 minutos. Rigoni tabelou com Calleri e rolou para Rodrigo Nestor na área, com o meia batendo cruzado para vencer Alex Alves.

A situação complicou ainda mais para o São Bernardo aos 21 minutos. Paulinho Moccelin cometeu falta por trás em Alisson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Luciano mais uma vez parou em Luciano aos 31 minutos. O atacante foi acionado na área e finalizou para o goleiro espalmar. No rebote, Rigoni ainda furou o chute.

Alex Alves voltou a salvar o São Bernardo aos 35 minutos. Após erro na saída de bola do Bernô, Nikão ficou com a bola na área e o meia finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Mas aos 36 minutos, Alex Alves não conseguiu evitar a virada do São Paulo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Pablo Maia recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo direito.

O São Paulo ampliou o marcador aos 42 minutos. Nikão lançou Marquinhos na área e o meia bateu cruzado para vencer Alex Alves.

O placar ainda foi fechado pelo São Paulo aos 45 minutos. Pablo Maia lançou Calleri na área e o centroavante tocou por cobertura para balançar as redes.

SÃO PAULO 4 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Morumbi, São Paulo

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa

SÃO PAULO

Jandrei, Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Rigoni) e Alisson (Marquinhos); Luciano (Nikão) e Éder (Calleri).  T.: Rogério Ceni.

SÃO BERNARDO

Alex Alves, Joílson (Ravanelli), Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Léo Gomes) e Igor Fernandes (João Carlos); Paulinho Moccelin, Silvinho (Rafinha) e Matheus Davó. T.: Márcio Zanardi.

Gols: Matheus Davó (7 minutos/2ºT), Rodrigo Nestor (19 minutos/2ºT), Pablo Maia (36 minutos/2ºT), Marquinhos (42 minutos/2ºT) e Calleri (45 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Éder, Pablo Maia e Wellington (SPA); Paulinho Moccelin, Vitinho Mesquita e Rodrigo Souza (SBE)

Cartão vermelho: Paulinho Moccelin (SBE)

LEIA MAIS: Justiça de Alagoas suspende a eleição para presidente da CBF

Compartilhe