Esportes
Coritiba fica com um a menos no primeiro tempo e perde para o Santos
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba fica com um a menos no primeiro tempo e perde para o Santos

Willian Farias é expulso com 37 minutos de jogo, e Coxa sofre terceira derrota seguida

Pedro Melo - quinta-feira, 26 de outubro de 2023 - 23:34

O Coritiba teve um jogador ainda expulso ainda no primeiro tempo, não suportou a pressão do Santos e perdeu o confronto direto com o Santos por 2 a 1. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em menos de dez minutos, o Coxa saiu atrás em cabeçada de Joaquim e empatou de pênalti com Robson. O capitão Willian Farias foi expulso aos 37 minutos e deixou o time alviverde com um jogador a menos. Já no segundo tempo, Marcos Leonardo marcou o gol que resultou em mais uma derrota.

Com o terceiro revés seguido, o Coritiba estacionou nos 20 pontos e agora tem 13 de desvantagem para o próprio Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Interancional, no domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

EXPULSÃO DE WILLIAN FARIAS COMPLICA O COXA NA VILA BELMIRO

O jogo começou com pressão do Santos em cima do Coritiba. Em menos de três minutos, o goleiro Gabriel Vasconcellos evitou o gol de Bicicleta de Soteldo, mas nada pôde fazer na cabeçada de Joaquim, que tirou o zero do placar.

O Coxa reagiu rapidamente e empatou de pênalti. O árbitro Wagner Magalhães marcou toque de mão de Dodô dentro da área e confirmou a infração no vídeo. Na cobrança, Robson cobrou no canto direito, o goleiro João Paulo tocou na bola, mas não evitou a igualdade.

Logo depois, o Coritiba chegou a virar, porém, o árbitro pegou o impedimento de Slimani antes do chute de Matheus Bianqui. Ainda no primeiro tempo, Willian Farias foi expulso e deixou a equipe alviverde com um jogador a menos.

Em desvantagem numérica, o técnico Thiago Kosloski reforçou o sistema defensivo para o segundo tempo e passou a jogar com cinco defensores. Com isso, a etapa final toda virou ataque santista conta defesa coxa-branca.

O Coritiba segurou a pressão do Santos durante 28 minutos, mas não evitou o gol de Marcos Leonardo. O centroavante recebeu cruzamento de Soteldo e cabeceou, livre de marcação, para o fundo da rede. Sete minutos depois, o camisa 9 balançou a rede mais uma vez, entretanto, o impedimento foi marcado no vídeo.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 2X1 CORITIBA

Data, horário e local: quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silveira) e Kevyson (Júlio Furch); Soteldo (Mendonza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández). Técnico: Marcelo Fernandes.

Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael (Hayner), Jean Pedroso, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui (Maurício Garcez) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Fransérgio), Slimani (Bruno Gomes) e Robson (Reynaldo). Técnico: Thiago Kosloski.

Gols: Joaquim (SAN), aos 3′ do primeiro tempo, Robson (CFC), aos 10′ do primeiro tempo, e Marcos Leonardo (SAN), aos 28′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Robson, Matheus Bianqui e Fransérgio (CFC); Joaquim e Júlio Furch (SAN).

Cartão vermelho: Willian Farias (CFC).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). O VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com assistência de Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Caio Max Augusto Vieira (RN).

Compartilhe