Esportes
Santos bate Fluminense-PI nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Santos bate Fluminense-PI nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O Santos venceu o Fluminense-PI por 5 a 4 nas penalidades – após empate em 1 a 1 no tempo normal, e levou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Jorge de Sousa - terça-feira, 8 de março de 2022 - 23:45

O Santos venceu o Fluminense-PI por 5 a 4 nas penalidades – após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta terça-feira (8), e levou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Mário Sérgio e Ricardo Goulart marcaram os gols no tempo normal, enquanto nas penalidades Mazinho e Ramon acertaram o travessão e o Santos levou a vaga.

Além da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Santos ainda leva R$ 1,9 milhão em premiação. Já o Fluminense-PI se despede da competição com premiação acumulada de R$ 1,3 milhão.

A terceira fase da Copa do Brasil irá contar com as nove equipes brasileiras participantes da Copa Libertadores (América-MG, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), com o campeão da Copa Verde (Remo), campeão da Copa do Nordeste (Bahia) e o campeão da Série B (Botafogo).

Os confrontos da terceira fase serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 25 de março.

SANTOS SOFRE COM ARBITRAGEM E EXPULSÃO, MAS LEVA VAGA NAS PENALIDADES

A primeira chegada da partida foi do Fluminense-PI. Aos sete minutos, Eduardo aproveitou sobra na área e finalizou a direita da meta.

Nova chegada do Fluminense-PI aos 13 minutos. Janeudo cruzou da direita e Eduardo testou perto do poste direito.

O Santos tentou responder aos 18 minutos. Ricardo Goulart foi acionado na área e finalizou por cima da meta.

Mário Sérgio perdeu boa chance para abrir o placar aos 31 minutos. O centroavante foi acionado na área, mas cara a cara com João Paulo finalizou para fora.

O Santos voltou a levar perigo aos 35 minutos. Ângelo arriscou da entrada da área, a bola desviou em Ramon e quase entrou no canto esquerdo.

Marcos Guilherme ficou perto de abrir o placar aos 36 minutos. O atacante recebeu na esquerda, trouxe para o meio e finalizou perto do poste direito.

Só que foi o Fluminense-PI quem abriu o placar aos 41 minutos. Eduardo ganhou pelo alto na área e a bola sobrou para Mário Sérgio, que ajeitou no peito e finalizou de voleio no canto direito.

O Santos teve um gol mal anulado aos três minutos do segundo tempo. Ricardo Goulart foi acionado na área e finalizou cruzado e Marcos Leonardo resvalou na bola que ia em direção ao gol. Mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do centroavante.

João Paulo evitou o segundo gol do Fluminense-PI aos 16 minutos. Sapé cruzou rasteiro da direita e William Salvino finalizou no segundo poste para o goleiro espalmar.

A situação ficou ainda mais complicada para o Santos aos 29 minutos. William Salvino avançou pela faixa central e Camacho acertou carrinho no atacante, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Gean perdeu grande chance para definir o jogo aos 31 minutos. William Salvino puxou contra-ataque pela faixa central e lançou o lateral na área, mas a finalização por cobertura saiu rente ao poste esquerdo.

O Santos foi buscar o empate aos 36 minutos. Gabriel Pirani encontrou Ricardo Goulart na área e o meia finalizou rasteiro para vencer Nícolas.

O Fluminense-PI ainda teve a chance do gol da vitória aos 46 minutos. Tiaguinho cobrou falta lateral na área e Michel testou rente ao poste direito.

Nas penalidades, Ricardo Goulart bateu no canto direito, Eduardo cobrou com cavadinha no meio do gol, Vinicius Zanocelo também acertou o canto direito, Mazinho carimbou o travessão, Gabriel Pirani cobrou no canto esquerdo para Nícolas espalmar, Michel acertou o ângulo esquerdo, Lucas Braga cobrou no canto direito, Tarcísio também converteu no canto direito, Lucas Barbosa acertou o canto esquerdo, Tiaguinho mandou também no canto esquerdo, Lucas Pires bateu firme no meio do gol e Ramon carimbou o travessão.

FLUMINENSE-PI 1 X 1 SANTOS (4 A 5 NAS PENALIDADES)

Local: Albertão, Teresina

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA)

FLUMINENSE-PI

Nícolas, Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício), Janeudo (Waldir) e Bismarck (Tarcísio); Mario Sérgio (William Salvino) e Eduardo.  T.: Marcelo Vilar.

SANTOS

João Paulo, Vinícius Balieiro (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinicius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme (Lucas Braga). T.: Fabián Bustos.

Gol: Mario Sérgio (41 minutos/1ºT) e Ricardo Goulart (36 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Tiaguinho (FPI); Camacho, Kaiky e Vinicius Zanocelo (SAN)

Cartão vermelho: Camacho (SAN)

LEIA MAIS: Liverpool perde da Inter de Milão, mas se classifica na Champions

Compartilhe