Esportes
Polícia Civil investiga caso de racismo no Athletiba; vídeo

Polícia Civil investiga caso de racismo no Athletiba; vídeo

Em vídeos que circulam pela internet, dois torcedores do Coritiba imitam um macaco ao olhar para a torcida adversária.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 2 de outubro de 2023 - 11:42

A Polícia Civil investiga um possível caso de racismo ocorrido no Athletiba deste domingo (2). Em vídeos que circulam pela internet, dois torcedores do Coritiba imitam um macaco ao olhar para a torcida adversária. Dentro de campo, o Alviverde venceu o Athletico por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira

O caso aconteceu após a vitória do time mandante, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os torcedores estavam no setor de cadeiras sociais do Couto Pereira, próximo à divisa com o espaço destinado aos torcedores visitantes.

A investigação é conduzida pela Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos). De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, a polícia tenta identificar os homens que aparecem no vídeo e também torcedores alviverdes que arremessaram copos contra a torcida do Athletico.

Foto: Reprodução

“No vídeo que viralizou dois torcedores fazem gestos racistas à torcida adversária. Estamos tentando identificar os dois torcedores para responsabiliza-los criminalmente. O jogo em si, dentro do estádio, foi bastante tranquilo, exceto alguns arremessos de copos por torcedores do Coritiba na hora do gol. Também vamos tentar identificar esses torcedores”, afirmou o delegado, em entrevista à BandNews Curitiba.

A situação do copo arremessado foi relatada na súmula do jogo pelo árbitro da partida, Bruno Arleu de Araujo. Conforme o documento, “aos 44 minutos do 2° tempo foi arremessado um copo de plástico, contendo um liquido não identificado, em direção a área técnica da equipe do Athlético Paranaense, vindo das arquibancadas de onde se situava a torcida do Coritiba, cabe ressaltar que o copo não atingiu nenhum membro”.

Com o relato do árbitro, a promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar se abre denúncia contra o Coritiba, ou não.

Com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe