Esportes
Pedro é agredido com soco por preparador físico após vitória do Flamengo

Pedro é agredido com soco por preparador físico após vitória do Flamengo

A agressão teria ocorrido no vestiário da Arena Independência, após a vitória do clube carioca por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Redação - domingo, 30 de julho de 2023 - 07:51

O atacante Pedro, do Flamengo, afirmou ter sido agredido com um soco por Pablo Fernandez, preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A agressão teria ocorrido no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, após a vitória do clube carioca por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador, ficou no banco de reservas na partida e não chegou a ser utilizado, denunciou a agressão por meio das redes sociais. Pedro afirmou que foi “covardemente agredido, sem motivo e inexplicavelmente, com um soco no rosto”, e citou nominalmente Fernandez.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje”, afirmou o atleta.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, Pedro deixou o estádio direto para uma delegacia da Polícia Civil em Belo Horizonte para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

O camisa 9 do Flamengo foi acompanhado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e de outros atletas de testemunharam o fato. Pedro também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Ainda conforme apuração do UOL, o clima é tenso internamente no Flamengo: os jogadores saíram em defesa de Pedro e avisaram que ninguém irá treinar nesta segunda-feira (31), caso o preparador físico esteja no Centro de Treinamentos.

Até a publicação dessa matéria a diretoria do Flamengo ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Compartilhe