Esportes
Paraná Clube perde liderança e enfrenta Patriotas no confronto do acesso
(Foto: Marcus Benedetti/Paraná Clube)

Paraná Clube perde liderança e enfrenta Patriotas no confronto do acesso

Tricolor joga com um a mais e apenas empata com o Paranavaí

Pedro Melo - domingo, 30 de junho de 2024 - 13:00

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Paraná Clube apenas empatou com o Paranavaí em 1 a 1 e terminou a fase de classificação da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em segundo lugar.

O Tricolor tinha a melhor campanha até a última rodada, mas perdeu uma posição após o tropeço fora de casa e a goleada do Rio Branco sobre o rebaixado Apucarana. Os outros dois classificados são Paranavaí e Patriotas.

Com a definição da ordem dos classificados, o Paraná Clube enfrenta o Patriotas, de Campo Largo, na semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Esse é o confronto que vale o sonhado acesso para a elite do estadual.

A partida de ida ocorre no próximo final de semana, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Já a volta acontece provavelmente no dia 14 de maio, em estádio ainda a definir. Existe a possibilidade do Tricolor levar a decisão do acesso para o Couto Pereira.

O JOGO

No confronto direto, o Paraná Clube abriu o placar em um gol que gerou muita reclamação do Paranavaí. Aos 11 minutos, Lucas Vieira desviou após cruzamento na área e Cristiano completou de cabeça. O goleiro Matheus tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Os jogadores do time da casa reclamaram com a arbitragem de impedimento e que a bola não tinha entrado.

A partida esquentou após o gol polêmico. Com os nervos aflorados, o Paranavaí teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. O centroavante Madalena recebeu o cartão vermelho direto por reclamação com o árbitro Lucas Paulo Torezin.

Mesmo com um jogador a mais, o Paraná Clube sofreu pressão durante todo o segundo tempo e levou o gol de empate aos 23 minutos. O atacante Wendel precisou de duas chances e acertou chute forte no canto direito, sem chance para o goleiro Sidão.

FICHA TÉCNICA – PARANAVAÍ 1X1 PARANÁ CLUBE

Data, horário e local: domingo (30), às 11h, no Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Paranavaí: Matheus Almeida; Caio, Wellington Tim, Carlão (Mina) e Gleidson; Celestino (Orlando), Dudu e Varolo (Kadu); Cirilo (Lúcio Flávio), Wendel (Jonas) e Madalena. Técnico: William Sander.

Paraná Clube: Sidão; Lucas Schmidt (Kauan), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos (Tiago Brito); Guilherme Borges, Alex Nemetz (Jonathan Schutz) e Cristiano (Hiago); Ueslei Brito (Robinho), Lucas Vieira e Ítalo. Técnico: Tcheco.

Gols: Cristiano (PRC), aos 11′ do primeiro tempo, e Wendel (ACP), aos 23′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Carlão (ACP); Lucas Vieira, Carlinhos e Félix Jorge (PRC).

Cartão vermelho: Madalena (PRC).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e José Rafael Junio de Araújo (PR).

Compartilhe