Esportes
Paranaense Vitória Marchezini é vice-campeã em torneio de beach tennis
(Foto: Maurício Nunes / Fotografia do Esporte)

Paranaense Vitória Marchezini é vice-campeã em torneio de beach tennis

Marchezini e Chow perderam a final para uma dupla italiana.

Vinicius Cordeiro - domingo, 21 de abril de 2024 - 12:49

A paranaense Vitória Marchezini, número cinco do mundo do ranking mundial, e a paulista Sophia Chow ficaram com o vice-campeonato do BT 400 de Petrolina (PE), o EMS Open de Beach Tennis.

Na decisão, Marchezini e Chow perderam a decisão para as italianas Sofia Cimatti, bicampeã mundial e 8ª do mundo, e Greta Giusti, 10ª colocada, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Já na chave masculina, o título ficou com a surpreendente dupla do jovem Felipe Loch, número 1 do mundo juvenil e de apenas 17 anos, 49º do mundo, natural de Porto Alegre (RS) e do italiano Luca Andreolini, 48º, de 20 anos.

Eles derrotaram na final a principal dupla do evento e dos campeões mundiais formada pelo italiano Mattia Spoto e pelo francês Nicolas Gianotti por 6/1, 3/6 e 10/3.

Durante a campanha, a dupla do brasileiro eliminou as três principais parcerias do mundo no beach tennis. Nas quartas de final, na noite de sexta-feira, derrotaram André Baran e Michele Cappelletti, que vinham de dois títulos seguidos e eram os cabeças de chave 2. Neste sábado passaram na semifinal pela dupla cabeça de chave 3 formada por Antomi Ramos, bicampeão mundial, e pelo brasileiro Hugo Russo.

“É muito gratificante ver que todo o trabalho e treino tem dado certo. Foi um resultado maravilhoso, mas tem muito pela frente. Não caiu a ficha, não entendi ainda, 470 pontos, 7 mil dólares na conta”, comemorou Loch.

Compartilhe