Esportes
Paranaense treina com estrelas do tênis no Rio Open
(Foto: Reprodução/Instagram)

Paranaense treina com estrelas do tênis no Rio Open

Gabriel Sidney participou das atividades de Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka

Pedro Melo - quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 15:30

O paranaense Gabriel Sidney teve uma oportunidade rara durante o Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. O tenista treinou com o espanhol Carlos Alcaraz, atual número dois do mundo e vencedor de dois Grand Slams, e o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Slams.

Pelo terceiro ano, Sidney viajou até o Rio de Janeiro para ser sparring dos tenistas. Ou seja, ele ficou disponível para treinar com os tenistas que disputam o torneio. Foi desta forma que ele teve a chance de estar próximo de dois dos principais jogadores do mundo.

“Quando treina com esses caras, você fica meio tenso, mas como estava só nós, em clima relaxado, estava muito bom. Consegui aproveitar mesmo. Eu estava sorrindo o treino inteiro, foi muito legal”, declarou o tenista.

Nos anos anteriores, Sidney já havia treinado com Alcaraz, mas em 2024 teve o sonho realizado de treinar com Wawrinka. O sueco Magnus Norman, treinador do suíço e que perdeu para Gustavo Kuerten a final de Roland Garros em 2000, também esteve presente.

“Há uma semana me perguntaram com quem queria treinar no Rio Open, e sempre quis treinar com o Wawrinka. Sou fã do estilo de jogo dele que é campeão de Grand Slam. O treino foi sensacional, treinamos na quadra central e estávamos só eu, ele e o técnico dele, o Magnus Norman. Parecia uma criança treinando e não acreditava”, destacou o paranaense.

Gabriel Sidney, de 26 anos, é o número 320 no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Em 2024, ele foi vice-campeão do M25 de Antalya, na Turquia, ao lado do dominicano Nick Hardt.

PARTICIPAÇÕES CURTAS DE ALCARAZ E WAWRINKA NO RIO OPEN

Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka se despediram cedo do Rio Open. O espanhol abandonou após dois games contra o brasileiro Thiago Monteiro por lesão no pé. Já o suíço perdeu na estreia para o argentino Facundo Díaz Acosta.

“Muito lamentável o que aconteceu com o Carlitos. Vamos torcer para não ser nada grave, para ele voltar logo, porque tem muitos torneios importantes. Falei com ele no vestiário, parecia pouco triste, mas são coisas que acontecem”, disse Sidney.

Compartilhe