Esportes
Paranaense Thiago Wild vence de virada na estreia de Wimbledon
(Foto: Simon Bruty/AELTC)

Paranaense Thiago Wild vence de virada na estreia de Wimbledon

Wild vence o convidado britânico Paul Jubb em cinco sets

Pedro Melo - terça-feira, 2 de julho de 2024 - 14:22

O paranaense Thiago Wild, número 74 do mundo, estreou com vitória na chave principal de Wimbledon. O principal tenista do Brasil no momento venceu o convidado britânico Paul Jubb por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 7/5.

Wild começou com muitas dificuldades a partida e saiu com dois sets de desvantagem. O brasileiro chegou a salvar um match-point no 5/6 no terceiro set, mas se manteve em quadra e ainda levou a melhor no tie-break.

No quarto set, a partida foi paralisada por conta da chuva que caiu em Londres. Na volta, Wild venceu três games seguidos e levou o confronto para o desempate. No quinto set, o paranaense perdeu cinco match-points no 5/3 e ainda teve o saque quebrado quando sacou em 5/4.

Apesar da situação complicada, Thiago Wild quebrou o saque de Jubb, jogou mais firme no saque e precisou de apenas mais um match-point para fechar. Essa foi a primeira vitória do brasileiro na chave principal de Wimbledon.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE THIAGO WILD?

Na segunda rodada de Wimbledon, Thiago Wild encara quem passar do confronto entre o norueguês Holger Rune, cabeça de chave 15, e o sul-coreano Soon-woo Kwon. O paranaense nunca enfrentou nenhum dos dois adversários.

Compartilhe