Esportes
Paraná Clube vence Patriotas e segue 100% como mandante no estadual
(Foto: Eduardo Huszcz/Paraná Clube)

Paraná Clube vence Patriotas e segue 100% como mandante no estadual

Tricolor encaminha a vaga para a semifinal da segunda divisão

Pedro Melo - sábado, 15 de junho de 2024 - 20:26

O Paraná Clube venceu o confronto direto com o Patriotas por 1 a 0 e permanece com 100% aproveitamento como mandante na segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O gol da vitória paranista saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de boa troca de passes, Hiago tocou para o meio e Alex Nemetz, com a meta vazia, mandou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado, o Tricolor subiu para 14 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança. Para terminar a rodada em segundo lugar, o time paranista torce por um improvável tropeço do Paranavaí contra o lanterna Grêmio Maringá.

As quatro vitórias do Paraná Clube no estadual até o momento foram como mandante. O Tricolor ganhou do Nacional, na Ligga Arena; do Apucarana, no Couto Pereira; e de Laranja Mecânica e Patriotas, na Vila Capanema. Os outros dois pontos vieram dos empates sem gols com Foz do Iguaçu e Iguaçu, ambos fora de casa.

Na próxima rodada, a equipe paranista pode garantir matematicamente a vaga na semifinal com uma vitória sobre o Grêmio Maringá. O jogo foi antecipado para sexta-feira (21), às 20h30, novamente na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE 1X0 PATRIOTAS

Data, horário e local: sábado (15), às 18h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

Paraná Clube: Sidão; Eliandro, Lucão, Félix Jorge e Eltinho; Bruno Silva, Hiago (Ítalo), Cristiano (Ravanelli) e Alex Nemetz (Guilherme Borges); Ueslei Brito (Robinho) e Messias (Antonio Porto). Técnico: Tcheco.

Patriotas: Mateus; Sosa, Nascimento, Duda (Borges) e Caio (Júnior Prego); Tiza (Cleiton), Adão e Paulo Roberto (Sato); Roni, Bala e Anderson (Lucas). Técnico: Claudemir Sturion.

Gol: Alex Nemetz (PRC), aos 14′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Duda e Borges (PAT); Lucão e Hiago (PRC).

Cartão vermelho: Júnior Prego (PAT).

Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr., auxiliado por Marco Antônio dos Santos Pepe e Lucas Henrique Gowatiski.

Compartilhe