Esportes
Paraná Clube sofre gol no fim e perde para a Portuguesa-RJ

Paraná Clube sofre gol no fim e perde para a Portuguesa-RJ

Equipe do técnico Omar Feitosa perdeu a oportunidade de se classificar com antecedência para a segunda fase da competição.

Johan Gaissler - sábado, 25 de junho de 2022 - 17:02

O Paraná Clube perdeu para a Portuguesa-RJ por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor da Vila sofreu o gol na reta final da partida, aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Paraná permanece na segunda colocação do grupo G da competição, com 19 pontos somados em cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

A equipe de Omar Feitosa perdeu a oportunidade de se classificar com antecedência para a segunda fase da competição. No entanto, a situação ainda é considerada confortável, pois o clube tem oito pontos de vantagem para o quinto colocado do grupo. Avançam os quatro primeiros.

PRÓXIMOS JOGOS NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado (2). O torcedor tricolor irá reencontrar o clube em jogo contra o Nova Iguaçu, às 16 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.

Já a Portuguesa-RJ tem mais um jogo em casa. A equipe carioca irá receber o Pérolas Negras, em partida prevista para às 15 horas de domingo (3), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Nessa primeira fase, cada grupo tem oito clubes. Todos se enfrentam contra todos em turno e returno, em tabela espelhada.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase mata-mata da competição. Quatro clubes serão promovidos à Série C do Brasileirão em 2023. 

PARANÁ CHEGA COM PERIGO, MAS NÃO FAZ GOL E PERDE O JOGO

No primeiro tempo, apesar da ausência de gols, chances foram criadas pelos dois lados. O Tricolor da Vila chegou bem em falta batida por André Krobel, aos 11 minutos. Aos 28, após jogada pela esquerda, uma finalização passou perto da trave do goleiro adversário. Nos acréscimos, Carlos Henrique driblou a zaga adversária e finalizou de fora, a caminho da linha de fundo.

Pelo lado da Lusa, a pressão foi no começo da partida, exigindo boas defesas do goleiro paranista Felipe. Aos seis e 12 minutos da etapa inicial, ele evitou o gol carioca após cruzamentos. Entre esses dois lances, um contra-ataque da Portuguesa quase abriu o placar, mas foi parado em outra defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Paraná chegou pela primeira vez já no segundo minuto, em cabeceio de Gabriel Correia. Aos 13, Marcelinho finalizou de maneira cruzada e a bola foi espalmada pelo goleiro.

Felipe continuou fazendo grandes defesas para o Tricolor, como aos 27 minutos em jogada perigosa da Lusa. A equipe carioca chegou ao gol aos 42 com Douglas Esquilo, que havia acabado de entrar no jogo.

FICHA TÉCNICA – PORTUGUESA-RJ x PARANÁ CLUBE 

Data, horário e local: sábado, 25 de junho de 2022, às 15 horas, no Estádio Luso-Brasileiro

Gol: Douglas Esquilo (POR), aos 42 minutos do segundo tempo.

Portuguesa-RJ: João Lopes; Pernão, Leandro Amaro, Marcão e Bruno Santos; Wellington Cezar, Netinho e Patrick; Dija Baiano, Marlon e Luan. Técnico: Felipe Surian.

Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Evandro, Vinícius Kiss e Gabriel Correia; Marcelinho, Carlos Henrique e Everton Brito. Técnico: Omar Feitosa.

Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA); auxiliado por Rafael Gomes Rosa (RJ); e Guilherme Vogas Tavares (RJ).

Compartilhe