Esportes
Paraná Clube goleia o Grêmio Maringá e está na semifinal da segundona do Paranaense
(Foto: Eduardo Huszcz/Paraná Clube)

Paraná Clube goleia o Grêmio Maringá e está na semifinal da segundona do Paranaense

Tricolor garante vaga com uma rodada de antecedência

Pedro Melo - sexta-feira, 21 de junho de 2024 - 22:22

Empurrado pela torcida que lotou novamente a Vila Capanema, o Paraná Clube goleou o rebaixado Grêmio Maringá por 6 a 2 e se classificou de maneira antecipada para a semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O experiente Cristiano marcou os dois primeiros gols da noite. Logo aos sete minutos, o camisa 10 apareceu nas costas de cabeça e mandou de cabeça para o fundo da rede. E aos 22, o atacante cobrou falta sem muita força, mas contou com a falha do goleiro Carlos Eduardo.

O Grêmio Maringá descontou com Gelton Jr. após erro de Igor Bosel na saída de jogo, mas o Paraná Clube marcou o terceiro no minuto seguinte. Jonathan Schutz acertou a trave e Eliandro, com o gol vazio, ampliou a vantagem. O quarto chegou a sair ainda na etapa inicial, porém Messias estava impedido.

A vitória virou goleada na etapa final. Aos 11 minutos, Eliandro tocou para o meio, Jonathan Schutz chutou de primeira da entrada da área e marcou o quarto gol. Aos 24, Cristiano, de pênalti, fez o terceiro dele e o quinto paranista. E aos 38, Ravanelli recebeu livre na marca do pênalti e chutou rasteiro para marcar mais um.

Ainda deu tempo para o Grêmio Maringá descontar. Murilo Henrique dominou na entrada da área, chutou no canto esquerdo e deixou o goleiro Juliano parado.

Tricolor subiu para 17 pontos e assumiu a liderança provisória do estadual. Para terminar a rodada em primeiro lugar, o time paranista torce por derrotas de Paranavaí e Rio Branco para Nacional e Patriotas, respectivamente.

O Paraná Clube disputa confronto direto na última rodada com o Paranavaí, no domingo (30), às 11h, fora de casa. O objetivo é ficar entre os dois primeiros para ter a vantagem de decidir o confronto do acesso com o apoio da torcida.

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE 6X2 GRÊMIO MARINGÁ

Data, horário e local: sexta-feira (21), às 20h30, na Vila Capanema.

Paraná: Juliano; Lucas Schmidt, Igor Bosel e Félix Jorge; Eliandro (Robinho), Bruno Silva (Ravanelli), Alex Nemetz (Caio Bertola), Jonathan Schutz e Eltinho (Ítalo); Cristiano e Messias (Gui Borges). Técnico: Tcheco.

Grêmio Maringá: Carlos Eduardo; Isrhael, Iago (André Vinícius) e Arthur; Gabriel Zanette (Rafael), Vitor Emanuel, Winderson (Eduardo Matos), Denner (Gabriel Costa), Felipe Anselmo (Murilo) e Gabriel Majela; Gelton Jr. Técnico: Luan Marconi.

Gols: Cristiano (PRC), aos 7′ e 22′ do primeiro tempo e aos 24′ do segundo tempo, Gelton Jr. (GEM), aos 38′ do primeiro tempo, Eliandro (PRC), aos 39′ do primeiro tempo, Jonathan Schutz (PRC), aos 11′ do segundo tempo, Ravanelli (PRC), aos 38′ do segundo tempo, e Murilo Henrique (GEM), aos 39′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Winderson, Isrhael e André Vinícius (GEM); Eliandro (PRC).

Arbitragem: Robson Babinski (PR), auxiliado por Reube Dobrychlop dos Reis (PR) e Thiago Henrique da Silva (PR).

Compartilhe