Esportes
Palmeiras vence o Santos e é tricampeão do Paulista
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras vence o Santos e é tricampeão do Paulista

Tricampeão! O Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 0 e é campeão do Campeonato Paulista 2024, o terceiro ano seguido. O meia Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno marcaram os gols que deram 26ª conquista do Estadual ao Porco. Na ida, o Peixe havia vencido por 1 a 0. Essa é a segunda […]

Vinicius Cordeiro - domingo, 7 de abril de 2024 - 20:22

Tricampeão! O Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 0 e é campeão do Campeonato Paulista 2024, o terceiro ano seguido. O meia Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno marcaram os gols que deram 26ª conquista do Estadual ao Porco. Na ida, o Peixe havia vencido por 1 a 0.

Essa é a segunda vez que o Palmeiras se sagra tricampeão. Isso só tinha acontecido em 1934, há 90 anos, quando o clube ainda se chamava Palestra Itália.

Além disso, esse foi o décimo título do técnico Abel Ferreira no time alviverde. Com isso, o português iguala o feito de Oswaldo Brandão como o treinador mais vitorioso da história do clube.

PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a focar na Libertadores e encara o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira (11), às 21h, no Allianz Parque. A equipe poupou os titulares e, mesmo assim, arrancou o empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo na Argentina.

Já o Santos se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, torneio que vai disputar pela primeira vez na história. A expectativa é que o Peixe seja o principal rival do Coritiba na busca pelo título.

O jogo de estreia do Santos na Série B será contra o Paysandu, do Pará, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou as datas e horários das primeiras rodadas.

PALMEIRAS 2 x 0 SANTOS

Final do Campeonato Paulista 2024

Data, horário e local: domingo (07/04/2024), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gols: Raphael Veiga, do Palmeiras, aos 32 minutos do primeiro tempo; Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Endrick, Zé Rafael e Mayke (PAL); Aderlan, Gil e Morelos (SAN).

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Moreno, Zé Rafael (Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (Luís Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Santos: João Paulo; Aderlan (Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Patati) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Raphael Claus foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O responsável pelo VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Compartilhe