Esportes
Operário perde do Real Noroeste e está eliminado da Copa do Brasil

Operário perde do Real Noroeste e está eliminado da Copa do Brasil

O Operário foi derrotado pelo Real Noroeste por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (2) e está eliminado da Copa do Brasil.

Jorge de Sousa - quarta-feira, 2 de março de 2022 - 20:59

O Operário foi derrotado pelo Real Noroeste por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (2) e está eliminado da Copa do Brasil.

Ícaro e Alex Pixote marcaram os gols da vitória do Real Noroeste, enquanto Paulo Sérgio balançou as redes pelo Operário.

Mas o centroavante perdeu uma penalidade no segundo tempo e desperdiçou a chance do empate (e classificação) para o Fantasma.

Com a eliminação, o Operário irá receber apenas R$ 620 mil pela participação na Copa do Brasil.

Já o Real Noroeste irá enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o Juventude, que eliminou o Porto Velho nesta quarta-feira.

PAULO SÉRGIO PERDE PÊNALTI E OPERÁRIO SAI DERROTADO

O Real Noroeste conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Waldson bateu tiro de meta, Toni Galego resvalou de cabeça para Ícaro ficar livre, driblar Simão e tocar para o gol vazio.

O empate do Operário veio aos 12 minutos. Felipe Garcia cruzou da esquerda e Paulo Sérgio completou de cabeça na área.

Paulo Sérgio teve nova chance para marcar aos 15 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o atacante finalizou rasteiro e Waldson defendeu em dois tempos.

Só que o Real Noroeste ampliou o marcador aos 43 minutos. Alex Pixote bateu falta lateral, Simão errou o corte pelo alto e a bola foi para as redes.

Willian Machado perdeu boa chance para igualar o marcador aos 47 minutos. Romário cobrou falta da esquerda e o zagueiro apareceu livre na área, mas testou a direita da meta.

Waldson evitou o empate do Operário aos três minutos do segundo tempo. André Lima cruzou na área e Willian Machado testou firme para o goleiro espalmar.

Aos 12 minutos, Rodrigo Pimpão foi acionado na área e testou para o gol, mas a bola bateu no peito de José Vitor. O árbitro Rodrigo José de Lima marcou pênalti para o Operário, que Paulo Sérgio bateu a direita da meta.

Nova intervenção de Waldson aos 23 minutos. Rodrigo Pimpão arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Pedro Botelho evitou o gol de empate do Operário aos 25 minutos. André Lima chutou cruzado, Waldson espalmou e Paulo Sérgio finalizou para a meta, mas o zagueiro cortou a bola encima da linha.

Aos 37 minutos, José Vitor cometeu falta no campo de defesa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Só que aos 46 minutos, Rodrigo Pimpão acertou carrinho em Gabriel Santos no meio campo e foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

REAL NOROESTE 2 X 1 OPERÁRIO

Local: José Olímpio da Rocha, Águia Branca

Árbitro: Rodrigo José de Lima (CBF-PE)

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (CBF-PE)

REAL NOROESTE

Waldson, Gabriel Santos, José Vitor, Pedro Botelho e Patrick Santos (Hildo); Ítalo, Ícaro, Marquinho (Cantillo) e Alex Pixote (Igor Santos); Rogerinho (Secão) e Toni Galego (Waschington).  T.: Duzinho.

OPERÁRIO

Simão, Arnaldo, Thales (Willian Machado), Reniê e Romário (Fabiano); Leandro Vilela (Schumacher), Marcelo, Giovanni Pavani (Reina) e Thomaz (Rodrigo Pimpão); Felipe Garcia e Paulo Sérgio. T.: Ricardo Catalá.

Gol: Ícaro (5 minutos/1ºT), Paulo Sérgio (12 minutos/1ºT) e Alex Pixote (43 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Rogerinho, José Vitor, Waschington, Marquinho, Pedro Botelho e Ícaro (RNE); Romário, Rodrigo Pimpão e Felipe Garcia (OPE)

Cartão vermelho: José Vitor (RNE); Rodrigo Pimpão (OPE)

LEIA MAIS: Londrina perde para o Ceilândia e cai logo na primeira fase da Copa do Brasil

Compartilhe