Esportes
Operário é rebaixado para a Série C após derrota para o CRB

Operário é rebaixado para a Série C após derrota para o CRB

Fantasma não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. Equipe de Ponta Grossa chegou à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.

Johan Gaissler - sábado, 22 de outubro de 2022 - 08:59

O Operário foi rebaixado para a Série C do Brasileirão na noite de sexta-feira (21). A equipe de Ponta Grossa perdeu para o CRB por 2 a 1 e não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento da competição.

O Fantasma chegou à Série B há quatro temporadas, em 2019, e não estará na competição em 2023. Com a derrota, o clube permanece na 18º colocação com 34 pontos, sete atrás do Novorizontino, primeiro fora do grupo de descenso.

Como restam seis pontos a se disputar no campeonato e a diferença está em sete, o Operário foi matematicamente rebaixado com duas rodadas de antecedência. Já o CRB é o 10º colocado com 49 pontos somados.

OPERÁRIO TEVE TRÊS TÉCNICOS EM 2022

Na temporada 2022, que ficará marcada pelo rebaixamento do Operário, a equipe teve três técnicos: Ricardo Catalá, Claudinei Oliveira e Matheus Costa. Em março, o clube foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, quando perdeu para o Real Noroeste.

No final do mesmo mês, o time perdeu a vaga na final do Campeonato Paranaense para o Maringá na disputa por pênaltis, já sob o comando de Claudinei Oliveira.

Em julho, Claudinei foi demitido após quatro jogos sem vitória na Série B e pelo clube se aproximar da zona de rebaixamento. Para substituí-lo, o Operário anunciou o retorno de Matheus Costa, que havia treinado o clube em 2021.

Mesmo com a troca no comando técnico, os atletas não conseguiram melhorar o desempenho e o time entrou na zona de descenso à terceira divisão do futebol brasileiro.

No início deste mês, já com o iminente rebaixamento, Matheus chegou a chamar o time de “frouxo”, após ceder uma virada para o Vasco da Gama na reta final de jogo no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

PRÓXIMOS JOGOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Operário cumpre tabela nos dois jogos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 37ª rodada da competição, o Fantasma enfrenta o Sport às 19 horas de sexta-feira (28), na Ilha do Retiro, no Recife.

O CRB vai ao interior de Santa Catarina enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19 horas de terça-feira (25).

OPERÁRIO SAIU ATRÁS DO MARCADOR

O Operário saiu atrás do marcador, em gol marcado pelo atacante Fabinho, do CRB, aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 20, o Fantasma empatou com Paulo Victor

No segundo tempo, o time de Matheus Costa, sabendo que precisava de uma vitória para evitar o descenso antecipado, foi pressionar o adversário e criou chances, mas não houve sucesso. A oportunidade foi aproveitada pelo clube alagoano, que marcou de cabeça com o zagueiro Gum, que fez o gol que decretou o rebaixamento da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA – CRB x OPERÁRIO

Data, hora e local: sexta-feira, 21 de outubro de 2022, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Data, horário e local: domingo, 11 de setembro de 2022, às 11 horas, na Ressacada.

Gols: Fabinho (CRB), aos 6 minutos do primeiro tempo; Paulo Victor (OPE), aos 20 minutos do primeiro tempo; Gum (CRB), aos 24 minutos do segundo tempo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Anselmo Ramon e Fabinho. Técnico: Daniel Paulista.

Operário: Thiago Braga; Pablo, Lucas Souza, Dirceu e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani; Paulo Victor, Júnior Brandão e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa. 

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF); auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e por Bárbara Roberta da Costa Loiola (DF). O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Compartilhe