Esportes
O que se sabe sobre uma possível fusão entre Paraná Clube e Cianorte
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O que se sabe sobre uma possível fusão entre Paraná Clube e Cianorte

Tricolor tenta encurtar retorno ao cenário nacional, mas Leão do Vale nega

Pedro Melo - terça-feira, 5 de dezembro de 2023 - 14:16

O Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprovou, por maioria de votos, que um grupo de empresários transforme a equipe em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Faltam alguns passos para a concretização, mas o que chamou a atenção do torcedor foi a possibilidade de fusão.

As conversas iniciais eram por uma união entre o Tricolor e o Cianorte. O objetivo dos investidores paranistas era encurtar o caminho para retornar ao cenário do futebol brasileiro. Além da primeira divisão do Campeonato Paranaense, o Leão do Vale disputa a Copa do Brasil e a Série D em 2024.

O Paraná Clube, inclusive, pediu no processo de Recuperação Judicial (RJ) a aprovação imediata da SAF. O argumento foi justamente a “Sportsview idealizou e implementou uma estratégia que tem, como pilar fundamental, a incorporação de um outro clube paranaense”.

No entanto, o Cianorte negou, através de nota oficial, qualquer possibilidade de fusão. “De fato, o clube foi procurado para discutir uma possível fusão. A conversa ocorreu há alguns meses e, da nossa parte, não houve evolução nas tratativas”.

“Seguimos empenhados no planejamento com foco nos desafios da temporada 2024: a elite do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D”, acrescentou o clube do interior.

SAF DO PARANÁ CLUBE

A proposta da SAF aprovada no Conselho Deliberativo do Paraná Clube tem previsão de investimento de R$ 430 milhões nos próximos 10 anos. Se não houver nenhum acordo com outro time paranaense, o objetivo é voltar para a Série B em 2028.

O Tricolor não conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Paranaense e disputa em 2024 apenas a segundona do estadual. Para voltar ao cenário nacional, o time paranista tem que subir para a primeira divisão de 2025 e garantir uma vaga na Série D de 2026.

Compartilhe