Esportes
O que o Athletico ainda disputa nas últimas duas rodadas do Brasileirão
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O que o Athletico ainda disputa nas últimas duas rodadas do Brasileirão

Rubro-Negro busca vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil

Pedro Melo - sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 - 19:20

O Athletico deu adeus a qualquer chance de disputar a Libertadores no ano de seu centenário com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Mesmo assim, o Rubro-Negro ainda tem outros objetivos nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Um deles já foi atingido na última rodada que é a classificação para a Sul-Americana. O Furacão, que já ganhou a competição internacional em 2018 e 2021, vai tentar ser o primeiro tricampeão. Além do time athleticano, Boca Juniors, Independente, LDU e Independente Del Valle venceram duas vezes.

Outra motivação é a possibilidade de entrar direto na terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, o Athletico tem que manter a posição de melhor entre os times que estão fora da Libertadores. O Rubro-Negro soma 53 pontos, quatro a mais que o Internacional.

“Não tem mais possibilidade de Libertadores, mas temos que terminar bem e pensar que ficar entre os oito primeiros nos leva a terceira fase da Copa do Brasil. Temos que pensar nos dois últimos jogos, principalmente em casa para ficar distante do Internacional. A expectativa do clube, dos torcedores e nossa era obviamente de chegar à Libertadores e conquistar algum título”, declarou o técnico Wesley Carvalho.

Para se classificar de maneira direta no final de semana, o Athletico tem que ganhar do Santos. Se não ganhar, torce contra os concorrentes. Além do Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians estão na disputa.

O Furacão ainda busca a melhor colocação possível para aumentar a premiação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os valores, mas no ano passado, o sétimo colocado levou R$ 31,5 milhões. Já o oitavo ficou com R$ 29,2 milhões.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Santos – domingo (03/12), às 18h30, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – quarta-feira (06/12), às 21h30, na Arena Pantanal (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe