Esportes
Nikão é ovacionado pela torcida no retorno ao Athletico
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Nikão é ovacionado pela torcida no retorno ao Athletico

O meia-atacante deve ser relacionado no próximo fim de semana.

Vinicius Cordeiro - domingo, 21 de abril de 2024 - 16:57

O meia Nikão foi aplaudido e teve o nome gritado pela torcida ao ser apresentado pelo Athletico antes do jogo contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão 2024.

Em entrevista para a Rede Furacão, o jogador de 31 anos se emocionou e se disse feliz por retornar ao Furacão justamente no centenário do clube.

“Estou muito feliz de estar voltando. Pode ter certeza que esse tempo que eu passei longe foi muito difícil”, disse ele aos torcedores rubro-negros.

Segundo ele próprio, o técnico Cuca pode começar a utilizá-lo a partir do próximo fim de semana. Vale lembrar que o Athletico já fechou a lista de inscritos da Copa Sul-Americana, o que vai liberar as exibições de Nikão apenas a partir das oitavas de final do torneio continental.

“Pude ficar um tempo fora para me recuperar de lesão que limitava uns movimentos e estou à disposição para o professor Cuca no fim de semana que vem, quero ajudar ao máximo em todos os momentos que vestir essa camisa”, completou.

Dessa forma, Nikão deve ficar de fora do jogo contra o Danubio, pela terceira rodada da Sula. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu.

A reestreia deve acontecer diante do Juventude, pelo Brasileirão, no próximo domingo (28), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi.

VEJA A FALA DE NIKÃO NO RETORNO AO ATHLETICO

ATHLETICO OFICIALIZA CHEGADA DE NIKÃO

Nesta semana, o Athletico oficializou a volta do meia-atacante Nikão, considerado um dos maiores ídolos da história do clube. O jogador chega por empréstimo junto ao São Paulo até o final da temporada.

O retorno do ídolo surgiu na reta final da janela de transferências, que foi encerrada nesta última sexta-feira (19). Sem espaço no São Paulo, onde não entra em campo desde fevereiro, o atacante chega no CT do Caju por indicação do técnico Cuca, com quem trabalhou no Atlético-MG em 2012 e 2013.

Na primeira passagem, Nikão atuou no Athletico entre 2015 e 2021. Em sete temporadas, o atacante disputou 314 jogos e marcou 49 gols.

Ele conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra – (Sul-Americana de 2018 e 2021, Copa do Brasil de 2019, Campeonato Paranaense de 2016 e 2020, e J. League/Conmebol de 2019). O ápice foi o gol do título da Sul-Americana de 2021 contra o Red Bull Bragantino.

Além disso, Nikão é um dos três remanescentes do título da Sula em 2018, primeira taça internacional conquistada pelo Athletico. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo, atualmente no Furacão, estiveram no time titular que conquistaram o título.

Compartilhe