Esportes
Morre Edison Mauad, ex-presidente do Coritiba
Reprodução/Instagram

Morre Edison Mauad, ex-presidente do Coritiba

O ex-dirigente foi importante ator na retomada do Coxa

Mirian Villa - terça-feira, 18 de junho de 2024 - 11:40

Morreu nesta terça-feira (18) o ex-presidente do Coritiba, Edison José Mauad. Atualmente, era integrante do Conselho Deliberativo do time.

O ex-dirigente comandou o coxa entre 1981-1982 e 1995-1996 e foi importante ator na retomada do Coxa, juntamente de Joel Malucelli e Sérgio Prosdócimo. Juntos, fizeram parte da diretoria conhecida como “triunvirato”. Nesta gestão, o Coritiba conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Edison Mauad também é um dos fundadores da Construtora Irmãos Mauad que, na década de 1970, foi a responsável pela construção dos setores de arquibancada do Estádio Couto Pereira. Também em sua gestão, o Clube priorizou e iniciou a construção do atual Centro de Treinamento.

Por meio de nota, o Coritiba lamentou com pesar o falecimento do ex-presidente. “Representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e para a nação coxa-branca. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto à família e aos amigos de Edison Mauad. Que encontrem força e paz para superar esta perda”, disse.

Edison Mauad deixa quatro filhos, entre eles Daiane Mauad, casada com o ex-meia Alex. Não há informações sobre o velório e sepultamento.

Compartilhe