Esportes
Maringá é o primeiro paranaense classificado para o mata-mata da Série D
(Foto: Fernando Teramatsu/Maringá)

Maringá é o primeiro paranaense classificado para o mata-mata da Série D

Dogão avançou de fase com a goleada sobre o Patrocinense

Pedro Melo - segunda-feira, 1 de julho de 2024 - 15:02

O Maringá goleou o Patrocinense, de Minas Gerais, por 4 a 0, no último domingo (30), e garantiu vaga antecipada para a segunda fase da Série D. O Dogão é o primeiro dos três paranaenses que se classificou para o mata-mata.

A equipe do interior do Paraná subiu para 26 pontos, na liderança isolada do Grupo A7 da Série D, e abriu 12 de vantagem para o Santo André, primeiro fora do G4. Restam apenas duas rodadas na fase de classificação.

Na goleada diante de mais de cinco mil torcedores no Willie Davids, o grande nome foi o atacante Edison Negueba. O camisa 7 do Maringá marcou um gol e deu duas assistências no confronto.

“Feliz de ter uma boa atuação e contribuir com mais um gol e as assistências em mais uma grande vitória da nossa equipe. Nosso grupo está bem forte e focado, e todo o elenco e a comissão técnica tem me ajudado a melhorar e evoluir cada vez mais. Espero que a boa fase continue, e que eu possa continuar ajudando o Maringá nesta Série D”, disse Edison Negueba.

O Dogão tem como grande objetivo o acesso para a Série D. Para isso, precisa ficar entre os quatro melhores da quarta divisão. “Nosso primeiro objetivo na Série D foi alcançado, que era a nossa classificação. O grupo todo está de parabéns pelo empenho e o foco até aqui para conseguirmos avançar no torneio, mas sabemos que ainda tem muita coisa na competição, e que vamos seguir nesse ritmo e trabalhando forte em busca do nosso principal alvo, que é o acesso”, declarou o atacante.

E OUTROS PARANAENSES?

Cianorte e FC Cascavel são os outros paranaenses na Série D e vivem situações distintas no Grupo A8. O Leão do Vale ganhou do Avenida, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1 e assumiu a liderança, com 18 pontos. Já o FC Cascavel não saiu do empate em 0 a 0 com o Concórdia, de Santa Catarina, e é o penúltimo, com 11 pontos.

Compartilhe