Esportes
Lucas Ronier decide, Coritiba vence o América-MG e encosta no G4 da Série B
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Lucas Ronier decide, Coritiba vence o América-MG e encosta no G4 da Série B

No dia da renovação do contrato, atacante garante a vitória contra o líder

Pedro Melo - quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 23:28

Na estreia do técnico Fábio Matias diante da torcida, o Coritiba derrotou o líder América-MG por 1 a 0 e se aproximou do G4 da Série B. Após renovar o contrato até 2027, o atacante Lucas Ronier foi o herói com o gol no segundo tempo.

O Coxa conquistou a quinta vitória na Série B, todas no Couto Pereira, subiu para 18 pontos e tem a mesma pontuação do Santos, que hoje fecha o G4. Já a desvantagem para o América-MG, que segue em primeiro lugar, caiu para apenas três pontos.

Na próxima rodada, o time alviverde tenta a primeira vitória fora de casa na segunda divisão contra o Amazonas. A partida está marcada para terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

LUCAS RONIER RENOVA CONTRATO, SAI DO BANCO E MARCA O GOL DA VITÓRIA

Jogando em casa, o Coritiba começou melhor a partida e chegou a balançar a rede logo aos quatro minutos. O zagueiro Bruno Melo até comemorou o gol de cabeça, mas o VAR flagrou o impedimento após a cobrança da falta.

O Coxa só voltou a aparecer com perigo na reta final, quando Figueiredo acertou a trave. O América-MG respondeu com Renato Marques, que chutou de dentro da área e mandou pela linha de fundo.

Em busca da vitória no segundo tempo, o técnico Fábio Matias deixou o Coritiba mais ofensivo com a entrada do atacante Lucas Ronier no lugar do volante Geovane Meurer. E o jovem, que resolveu o imbróglio judicial, justificou a renovação de contrato e marcou o gol da vitória aos dez minutos.

Vini Paulista recuperou a bola ainda no campo de defesa, fez grande jogada individual e tocou para Lucas Ronier. O atacante encontrou Matheus Frizzo na área, que devolveu a bola no meio da área. O camisa 98, com o gol vazio, empurrou a bola para o fundo da rede.

Logo depois de abrir o placar, o Coxa quase ampliou a vantagem. Matheus Frizzo tentou de voleio de dentro da área e o goleiro Dalberson defendeu sem dar rebote. Na reta final, o time alviverde trocou passes com tranquilidade e administrou a vantagem.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1X0 AMÉRICA-MG

Data, horário e local: quarta-feira (19), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastián Gómez), Geovane Muerer (Lucas Ronier), Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo (Jamerson). Técnico: Fábio Matias.

América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benítez (Adyson); Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.

Gol: Lucas Ronier (CFC), aos 10′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Benítez, Ricardo Silva, Éder e Vitor Jacaré (AME); Maurício Antônio (CFC).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), com assistência de Daniel Luís Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC). O VAR é Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP).

Compartilhe