Esportes
Jovem atacante do Coritiba se emociona com primeiro gol no profissional
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Jovem atacante do Coritiba se emociona com primeiro gol no profissional

Éberth sai do banco e marca na vitória sobre o PSTC

Pedro Melo - sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 - 09:00

O atacante Éberth marcou o primeiro gol como profissional na vitória de virada do Coritiba por 3 a 1 sobre o PSTC. O jovem de 20 anos saiu do banco de reservas e marcou o último gol da partida no Couto Pereira.

Éberth fez apenas o segundo jogo como profissional. Na última roadda do Brasileirão do ano passado, o atacante entrou em campo na derrota coxa-branca para o Corinthians. O confronto no Couto Pereira não teve a presença da torcida.

“Estreei no ano passado, hoje é minha estreia com a torcida. Agradecer por essa festa maravilhosa que eles fazem sempre. É uma gratidão imensa à Deus, faltam até palavras para falar sobre esse momento muito especial que vou guardar para o resto da minha vida. Estou muito feliz mesmo”, afirmou o jovem.

O atacante complementou que o momento é resultado do trabalho. “Tenho muita estrela, é fruto de muito trabalho. Só Deus e minha família sabem o que eu passei, e é só desfrutar para cada dia mais evoluir”, disse.

ELOGIOS DO TÉCNICO

O técnico Guto Ferreira destacou que Éberth tem potencial para ajudar o Coritiba na sequência da temporada. “O importante é ter a paciência e ir construindo e oportunizando. Coloco quem está na melhor condição para ajudar a equipe naquele momento. O Éberth, se continuar crescendo e evoluindo, e tem potencial para isso, vai continuar nos ajudando. Se tiver melhor que os outros dois, por que não vai jogar? Todos são funcionários do Coritiba. Às vezes vai ser o melhor para executar dez minutos, ou um jogo. O importante é estar disponível para executar o melhor para o Coritiba”, comentou.

AGENDA DO CORITIBA

  • São Joseense – segunda-feira (22/01), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Londrina – quinta-feira (25/01), às 20h30, no Estádio do Café (Campeonato Paranaense)
  • Operário – domingo (28/01), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – quarta-feira (31/01), às 19h, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)

Compartilhe