Esportes
Jogo de futsal entre Londrina e Cascavel termina em briga
(Foto: Reprodução/Stein Cascavel)

Jogo de futsal entre Londrina e Cascavel termina em briga

Torcedores do Londrina invadem quadra, e atleta e membros da comissão do Cascavel são agredidos

Pedro Melo - terça-feira, 24 de outubro de 2023 - 17:06

O confronto paranaense entre Londrina Futsal e Stein Cascavel, pela Liga Feminina de Futsal, terminou com invasão de quadra de torcedores londrinenses e agressão a uma atleta e dois membros da comissão técnica cascavelense.

A partida, que ocorreu na noite da última segunda-feira (23), terminou com vitória do Stein Cascavel por 3 a 2. Esse foi o primeiro jogo da semifinal da competição nacional.

Após o término do duelo, o Londrina foi reclamar com a arbitragem. Alguns torcedores londrinenses foram até a porta dos vestiários para protestar, enquanto as jogadoras do Cascavel aguardavam os ânimos se acalmarem.

Sem a presença da segurança, torcedores invadiram a quadra e agrediram membros da comissão técnica do Cascavel. Segundo o clube do oeste, “o auxiliar técnico Felipe Bonow, o vice-presidente Beto Stein e a atleta Flávia Alonso, camisa 78 do Stein Cascavel, foram acertados por socos”.

Após o controle da situação, os membros do Cascavel foram para dentro do ônibus e aguardaram a chegada da Polícia Militar para sair de Londrina.

POSICIONAMENTOS SOBRE A BRIGA EM LONDRINA X STEIN CASCAVEL, PELA LIGA FEMININA DE FUTSAL

A Liga Feminina de Futsal publicou uma nota de repúdio sobre “os fatos lamentáveis”. “A entidade informa que aguarda o recebimento das súmulas da partida, juntamente com os vídeos e demais documentos para verificar todas as infrações ocorridas, e reforça que serão tomadas as medidas necessárias para que episódios de violência como esse não ocorram na competição. Agiremos com rigor para todo e qualquer tipo de violência”.

O Londrina Futsal postou que “REPUDIAMOS TODO E QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, seja verbal ou física, contra qualquer atleta, do nosso time, adversário ou qualquer profissional que esteja participando da partida. Respeitamos todos os requisitos exigidos pela Liga Feminina de Futsal para a realização da partida, infelizmente, o ocorrido saiu do controle”.

Já o Stein Cascavel publicou uma imagem com a frase “vergonha, covardia, negligência e omissão. Resultado previsível”.

Compartilhe