Esportes
James Freitas despista sobre efetivação no Coritiba: “Sou funcionário do clube”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

James Freitas despista sobre efetivação no Coritiba: “Sou funcionário do clube”

Interino comandou o Coxa pela segunda partida consecutiva

Pedro Melo - quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 11:00

O interino James Freitas despistou sobre a possibilidade de ser efetivado no comando técnico do Coritiba. O auxiliar da casa comandou o Coxa pela segunda rodada consecutiva da Série B e conquistou a primeira vitória no 1 a 0 sobre o Guarani.

“Sou funcionário do clube e estou para atender o clube. A necessidade hoje é que eu esteja à frente, mas se o clube optar por uma contratação de outro treinador, não tem problema nenhum e volto ao meu cargo de auxiliar. Não parei para pensar e não tenho essa expectativa. A minha cabeça está voltada para recuperar os jogadores da melhor maneira possível para brigar pelos três pontos contra o Novorizontino”, afirmou o treinador.

Durante a entrevista de apresentação, na última segunda-feira (14), o diretor Paulo Autuori explicou que procura técnico jovem e com qualidade, e citou o nome de James Freitas.

O técnico interino ainda destacou a confiança dada pelo CEO Carlos Amodeo, que foi chamado de presidente. “Tivemos uma semana e pós-jogo do Avaí difíceis, mas quero enaltecer trabalho do nosso presidente que nos deu respaldo. Somos um grupo muito jovem. O presidente nos deu todo o apoio e soube deixar o nosso ambiente mais leve, sem muita cobrança. Entendo que esse sacrifício todo em campo é o sacrifício que o presidente tem sofrido e o ambiente que se criou”, disse.

O Coritiba subiu para sete pontos, provisoriamente em nono lugar da Série B, e tem dois a menos que o Vila Nova, que fecha o G4. O próximo jogo é contra o Novorizontino, na sexta-feira (17), às 21h30, no interior de São Paulo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Novorizontino – sexta-feira (17/05), às 21h30, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (Série B)
  • Operário – segunda-feira (27/05), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ceará – sexta-feira (31/05), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (Série B)
  • Ituano – sábado (07/06), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe