Esportes
Inter vence Grêmio nos pênaltis e é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Inter vence Grêmio nos pênaltis e é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Internacional venceu o clássico gaúcho e sagrou-se campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior 2020. A Copinha foi dec..

Redação - sábado, 25 de janeiro de 2020 - 12:15

O Internacional venceu o clássico gaúcho e sagrou-se campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior 2020. A Copinha foi decidida nos pênaltis. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Inter superou o Grêmio por 3 a 1.

Assim, o colorado levanta a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quinta vez. O Grêmio, que ainda não venceu a competição, disputou a final pela segunda vez.

O JOGO

Depois de um primeiro tempo truncado, Grêmio e Inter voltaram mais dispostos na etapa final. O Imortal foi quem abriu o placar.

Logo aos 7′, Fabrício recebeu pela esquerda e avançou. Após uma caneta em Leonardo, ele cruzou a bola na área e contou com o desvio de Tiago Barbosa para vencer o goleiro Emerson.

O zagueiro gremista Alison Calegari, que já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso porque subiu no alambrado durante a comemoração.

INTER EMPATA E LEVA PARA OS PÊNALTIS

O resposta do Inter foi rápida. Depois de uma arrancada, Matheus Monteiro alçou a bola na área. Guilherme Pato dividiu com o marcador e empurrou para o funda das redes.

O gol de empate foi marcado aos 12′. Cinco minutos depois, o Inter quase virou, mas a bola bateu na trave.

COPINHA DECIDIDA NOS PÊNALTIS

A decisão por pênaltis foi marcada pelos erros das batedores.

O primeiro a cobrar foi Matheus Monteiro, do Internacional. A penalidade foi defendida pelo goleiro. O Grêmio teve a chance de abrir vantagem, mas Vitor Prado desperdiçou a cobrança.

Cesinha abriu vantagem para o colorado e Wesley Moreira não conseguiu converter a segunda cobrança gremista.

Tiago Barbosa ampliou a vantagem. O primeiro e único gol do Grêmio na decisão por pênaltis foi marcado por Gazão.

Na quarta rodada de cobranças, Carlos Eduardo abriu 3 a 1 para o Internacional e Gabriel Gonçalves chutou no travessão.

Compartilhe