Esportes
Inter de Milão desiste da contratação do goleiro Bento, do Athletico
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Inter de Milão desiste da contratação do goleiro Bento, do Athletico

Clube italiano acerta a contratação de Josep Martinez, do Genoa

Pedro Melo - quinta-feira, 27 de junho de 2024 - 17:18

O goleiro Bento, do Athletico, saiu da mira da Inter de Milão para a próxima temporada europeia. O clube italiano desistiu da negociação e acertou a contratação do goleiro Josep Martinez, do Genoa.

Bento ainda está na mira de outros clubes europeus e tem chance de não voltar para o Rubro-Negro. Segundo o ge.globo, o Liverpool, da Inglaterra, e Benfica e Sporting, ambos de Portugal, são algumas das equipes que observam o jogador.

A Inter de Milão chegou a oferecer 15 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões) para contratar Bento, mas o Athletico negou e quer um valor maior pelo goleiro. O clube italiano pagou o valor oferecido ao Rubro-Negro para a contratação de Josep Martinez.

O staff de Bento agora aguarda uma nova proposta oficial para negociar o jogador com o futebol europeu. O camisa 1 do Furacão nunca escondeu a vontade de jogar na Europa e falou em tom de despedida antes de ir para a Copa América.

Bento estreou pelo profissional do Athletico em 2020, em jogo das oitavas de final da Libertadores contra o River Plate, quando os outros jogadores da posição estavam com Covid-19. O goleiro assumiu a titularidade após a saída de Santos para o Flamengo, em 2022, e jogou 163 partidas com a camisa do Furacão.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Vitória – domingo (30/06), às 18h30, no Barradão (Brasileirão)
  • São Paulo – quarta-feira (03/07), às 21h30, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Atlético-GO – domingo (07/07), às 18h30, no Antônio Accioly (Brasileirão)
  • Ypiranga – sábado (13/07), às 18h, na Ligga Arena (Copa do Brasil)

Compartilhe