Esportes
Guto Ferreira é vaiado, mas destaca importância do torcedor para o Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Guto Ferreira é vaiado, mas destaca importância do torcedor para o Coritiba

Torcida protesta contra o desempenho da equipe contra o Brusque

Pedro Melo - segunda-feira, 29 de abril de 2024 - 18:45

O técnico Guto Ferreira foi alvo de vaias da torcida do Coritiba, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Brusque. Os torcedores não gostaram do desempenho da equipe, que marcou o gol com Brandão na reta final do segundo tempo.

Na entrevista coletiva, o treinador minimizou as reclamações e destacou que a torcida será importante para atingir o objetivo do acesso para a Série A. “O que estamos vivenciando é um processo. E nós vamos chegar lá com o apoio deles [torcedores]. A equipe vem começando a apresentar o que estamos buscando”, disse.

“Eu falei para eles [jogadores] dentro do vestiário: ‘Não se preocupem com o povo me xingando e batendo em mim’. O importante é não bater neles, porque assim não vai ter desequilíbrio deles. Eu estou fora, não estou jogando, e vou me manter o máximo equilibrado”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Brusque, o Coritiba subiu para quatro pontos e tem dois a menos que os quatro times que estão no G4. Para Guto Ferreira, o mais importante foi justamente o resultado positivo.

“Jogadores crescendo, outros precisando pouco mais. Mas quando passa a régua, a vitória foi o mais importante. Tem margem de crescimento, a medida que a gente consegue equilibrar mais, consegue pouco mais de confiança. Vamos trazer o torcedor junto, e a atitude dentro de campo vai trazer o torcedor. Vamos melhorar mais e conseguir os resultados que precisamos”, destacou o técnico.

AGENDA DO CORITIBA

  • Sport – sexta-feira (03/05), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Avaí – sábado (11/05), às 11h, na Ressacada, em Florianópolis (Série B)
  • Guarani – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Novorizontino – a definir, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (Série B)
  • Operário – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe