Esportes
Grêmio vence Inter no Grenal 436 e fica perto da final do Gauchão

Grêmio vence Inter no Grenal 436 e fica perto da final do Gauchão

O Grêmio venceu o Internacional no Grenal 436 por 3 a 0 na tarde deste sábado (19) e ficou perto da final do Campeonato Gaúcho.

Jorge de Sousa - sábado, 19 de março de 2022 - 18:29

O Grêmio venceu o Internacional no Grenal 436 por 3 a 0 na tarde deste sábado (19) e ficou perto da final do Campeonato Gaúcho.

Elias, Bitello e Diego Souza marcaram os gols da vitória do Grêmio no Grenal 436.

Com a vitória, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença na Arena do Grêmio que se classifica para a final do Gauchão.

Já o Internacional precisa golear por quatro gols ou mais para levar a vaga no tempo normal.

Vitória colorada por três gols de diferença leva a decisão da vaga para as penalidades.

GRÊMIO EFICIENTE NOS CONTRA-ATAQUES PELA VITÓRIA NO BEIRA-RIO

O Grêmio abriu o placar no contra-ataque aos dez minutos. Nicolas lançou do meio de campo, Kaíque Rocha errou o corte e Elias bateu na saída de Daniel.

Em novo erro da defesa colorado o Grêmio ampliou o marcador aos 23 minutos. Victor Cuesta errou na saída de bola e Bitello arriscou da intermediária, Daniel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

A primeira chance de perigo criada pelo Internacional saiu apenas aos dez minutos do segundo tempo. Liziero arriscou finalização da intermediária e Brenno espalmou a bola no campo direito.

Daniel evitou o terceiro gol do Grêmio aos 11 minutos. Diego Souza lançou Elias na área e por duas vezes o atacante parou no goleiro.

A situação do Internacional ficou mais complicada aos 16 minutos. Paulo Victor chegou de sola na canela de Campaz e recebeu o cartão vermelho direto.

Wesley Moraes ficou perto de diminuir o placar aos 21 minutos. Taison encontrou o centroavante na área, que finalizou rasteiro, rente ao poste direito.

Nova chance do Internacional aos 23 minutos. David cruzou da direita e Taison finalizou rente ao travessão de Brenno.

Só que aos 24 minutos, Elias foi lançado na esquerda e foi derrubado por Daniel na área. Pênalti para o Grêmio, convertido por Diego Souza no ângulo direito.

Na comemoração do gol, a torcida do Internacional jogou diversos objetos em campo e Lucas Silva teve que ser substituído após sofrer cortes no rosto.

Churín ainda teve a chance de transformar o placar em goleada aos 46 minutos. O centroavante foi acionado na área, mas chutou em cima de Daniel.

INTERNACIONAL 0 X 3 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Jose Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt

INTERNACIONAL

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Johnny), Liziero, Edenilson (Bruno Méndez), Taison (Caio Vidal) e Mauricio (Wesley Moraes); David. T.: Alexander Medina.

GRÊMIO

Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Rildo); Elias (Janderson) e Diego Souza (Churín). T.: Roger Machado.

Gols: Elias (10 minutos/1ºT), Bitello (23 minutos/1ºT) e Diego Souza (26 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Victor Cuesta, Bruno Méndez e Taison (INT); Rodrigues e Lucas Silva (GRE)

Cartão vermelho: Paulo Victor (INT)

LEIA MAIS: Coritiba vence Cianorte e avança para as semifinais do Paranaense

Compartilhe