Esportes
Grêmio perde do Mirassol e está eliminado da Copa do Brasil

Grêmio perde do Mirassol e está eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio foi derrotado de virada pelo Mirassol por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º) e foi eliminado da Copa do Brasil.

Jorge de Sousa - terça-feira, 1 de março de 2022 - 23:28

O Grêmio foi derrotado de virada pelo Mirassol por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º) e foi eliminado da Copa do Brasil.

A classificação rendeu mais de R$ 1,3 milhão aos cofres do Mirassol.

Já o Grêmio levou ‘apenas’ R$ 1.270.000 milhão pela participação na Copa do Brasil.

Na segunda fase, o Mirassol irá enfrentar o Azuriz, em um duelo único em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

GRÊMIO EMPILHA CHANCES PERDIDAS E É CASTIGADO EM MIRASSOL

O Mirassol abriu o placar logo aos quatro minutos. Fabrício arriscou da entrada da área, Brenno espalmou para frente e Camilo finalizou para o gol vazio.

O Grêmio tentou responder aos seis minutos. Rildo arriscou finalização da entrada da área e Darley espalmou a bola no canto direito.

Negueba perdeu chance clara para ampliar o marcador aos 15 minutos. Camilo cruzou da esquerda e o atacante apareceu livre no segundo poste, mas cabeceou para fora.

O empate do Grêmio chegou aos 19 minutos. Nicolas bateu escanteio da esquerda e Diego Souza ganhou pelo alto para testar no canto direito.

O Grêmio aproveitou o embalo e virou o placar aos 22 minutos. Nicolas bateu falta lateral e Bruno Alves (em posição de impedimento) finalizou de carrinho para as redes.

Só que o Mirassol buscou o empate aos 29 minutos. Neto Moura recuperou a bola no meio de campo e acionou Luis Oyama, que lançou Rodrigo Ferreira na direita. O lateral cruzou na medida para Fabrício testar no canto esquerdo.

Darley voltou a salvar o Mirassol aos 39 minutos. Janderson tabelou com Orejuela, invadiu a área e finalizou no canto direito para o goleiro espalmar. A bola ainda explodiu na trave.

Gabriel Silva teve boa oportunidade para recolocar o Grêmio na liderança do placar. Aos 47 minutos, Janderson lançou o meia na área, Darley escorregou, mas Gabriel finalizou fraco e o goleiro conseguiu se recuperar.

O Mirassol desvirou o placar aos oito minutos. Camilo lançou Fabinho na área, o atacante limpou dois marcadores e deu um toque por sobre Brenno.

Aos 13 minutos, Camilo entrou com a sola da chuteira em Bruno Alves e foi expulso de forma direta.

Janderson ficou perto de empatar o duelo aos 17 minutos. Nicolas cruzou da esquerda e o atacante completou no segundo poste para o travessão.

O Mirassol respondeu aos 20 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Neto Moura bateu no canto direito e Brenno espalmou a bola.

Nova chegada do Grêmio aos 32 minutos. Orejuela aproveitou sobra na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo.

Benítez ficou perto de empatar o duelo aos 34 minutos. Diego Souza fez o pivô para o meia arrematar rente à trave esquerda.

Elias teve chance incrível para classificar o Grêmio aos 42 minutos. O centroavante foi acionado na área e cara a cara com Darley finalizou no travessão.

Oyama quase ‘matou’ o confronto aos 47 minutos. Rafael Silva puxou contra-ataque e encontrou o meia na entrada da área, mas a finalização passou a direita da meta.

Darley garantiu a vaga do Mirassol aos 50 minutos. Campaz chutou de fora da área e o goleiro espalmou. No rebote, Elias chutou rasteiro e o arqueiro defendeu com o pé.

MIRASSOL 3 X 2 GRÊMIO

Local: José Maria de Campos Maia, Mirassol

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

MIRASSOL

Darley, Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba (Fabinho), Fabrício (Ednei) e Zeca (Rafael Silva). T.: Eduardo Baptista.

GRÊMIO

Brenno, Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves  Nicolas; Bitello (Churín), Thiago Santos (Lucas Silva) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Diego Souza e Rildo (Elias). T.: Roger Machado.

Gol: Camilo (4 minutos/1ºT), Diego Souza (19 minutos/1ºT), Bruno Alves (22 minutos/1ºT), Fabrício (19 minutos/1ºT) e Fabinho (8 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Luis Oyama, Fabrício e Darley (MIR); Janderson e Pedro Geromel (GRÊ)

Cartão vermelho: Camilo (MIR)

LEIA MAIS: Coritiba perde do Azuriz e não recupera liderança do Paranaense

Compartilhe