Esportes
Grêmio fará três jogos em Curitiba antes da volta ao Rio Grande do Sul
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio fará três jogos em Curitiba antes da volta ao Rio Grande do Sul

Couto Pereira será a casa de dois jogos da Libertadores e um do Brasileirão

Pedro Melo - quarta-feira, 22 de maio de 2024 - 15:15

O Grêmio definiu a programação para a retomada de seus jogos após a paralisação forçada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Antes de voltar para a terra natal, o time gremista joga três vezes no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Na semana passada, o Grêmio anunciou que os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores contra The Strongest, na próxima quarta-feira (29), e Estudiantes, no dia 08, serão na capital paranaense.

E a grande novidade foi a confirmação que a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 1º, às 16h, também será no Couto Pereira.

O técnico Renato Gaúcho explicou os motivos para a escolha da capital paranaense como sede nas próximas semanas. Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um Estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá… tem torcida em Santa Catarina… Se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto”, disse.

“Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do [Rio Grande do] Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, acrescentou o treinador, em entrevista ao jornalista Diogo Rossi.

Entre os jogos em Curitiba, o Grêmio joga fora de casa contra o Huachipato, do Chile, no dia 04, e Flamengo, no dia 13. O retorno para o Rio Grande do Sul será para a partida contra o Botafogo, no dia 16, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

AGENDA DO GRÊMIO

  • The Strongest – quarta-feira (29/05), às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • Red Bull Bragantino – sábado (01/06), às 16h, no Couto Pereira (Brasileirão)
  • Huachipato – quarta-feira (04/06), às 21h, no Estádio CAP (Libertadores)
  • Estudiantes – sábado (08/06), às 19h, no Couto Pereira (Libertadores)
  • Flamengo – quinta-feira (13/06), às 20h, no Maracanã (Brasileirão)
  • Botafogo – domingo (16/06), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Compartilhe