Esportes
Grêmio em Curitiba tem solidariedade, clima do Olímpico e goleada em jogo decisivo
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Grêmio em Curitiba tem solidariedade, clima do Olímpico e goleada em jogo decisivo

Tricolor volta a jogar após quase um mês e goleia o The Strongest por 4 a 0

Pedro Melo - quarta-feira, 29 de maio de 2024 - 20:52

O Grêmio não poderia se sentir mais em casa no retorno ao futebol após a paralisação forçada de quase um mês devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Com apoio de mais de 23 mil torcedores, os gremistas ‘pintaram’ o Couto Pereira, em Curitiba, de azul, preto e branco e comemoraram uma vitória decisiva na Libertadores.

Em situação complicada na fase de grupos, o Tricolor precisava de qualquer jeito dos três pontos para não ser eliminado. Soteldo, de voleio, João Pedro, em belo chute da entrada da área, Galdino e Guilherme Nunes marcaram os gols da goleada por 4 a 0.

Com o resultado, o Grêmio subiu para seis pontos e segue em terceiro lugar do Grupo C da Libertadores. O Tricolor gaúcho ainda enfrenta Huachipato, fora de casa, e Estudiantes, em Curitiba, e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.

CLIMA DO OLÍMPICO, SOLIDARIEDADE E FAIXAS DE APOIO AO RIO GRANDE DO SUL

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Muitos gremistas vieram do próprio Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas dezenas de curitibanos saíram de casa na noite fria de Curitiba e fizeram a festa nas arquibancadas do Couto Pereira.

Os torcedores gaúchos afirmaram que o Couto Pereira estava com um clima semelhante ao do estádio Olímpico, que era o estádio do Tricolor e está fechado desde 2013. Hoje, a Arena é a casa gremista.

Ainda nas arquibancadas, diversas faixas de apoio aos gaúchos foram levadas ao Couto Pereira. Uma delas dizia: “Povo gaúcho, o Grêmio está contigo. Obrigado torcida tricolor”.

A principal faixa exibida em frente as cabines de televisão e rádio era de agradecimento com o apoio de todos os brasileiros: “Que a união do Brasil pelo RS sirva de modelo a toda terra. Obrigado!”.

Fora do estádio, a loja oficial do Coritiba também vendeu uniformes do Grêmio e recebeu dezenas de torcedores. O local também foi ponto de doações para as vítimas das enchentes.

SEGUNDO MELHOR PÚBLICO DO COUTO PEREIRA NA TEMPORADA

publico-couto-pereira-gremio
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

A festa gremista também resultou no maior público do Couto Pereira em 2024. O público foi de 23.004 pagantes e só ficou atrás dos 23.715 pagantes da vitória do Paraná Clube por 3 a 0 sobre o Apucarana, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O melhor público do Coritiba, dono do estádio, foi de 22.439 pagantes, no clássico contra o Athletico, pela primeira fase do estadual.

GRÊMIO SEGUE EM CURITIBA

O Grêmio ainda vai jogar em Curitiba mais duas vezes antes de voltar a mandar partidas no Rio Grande do Sul. O Tricolor entra em campo no sábado (2), às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, e no dia 08, às 19h, para a nova partida decisiva da Libertadores contra o Estudiantes. Os dois jogos serão novamente no Couto Pereira.

Antes dos dois compromissos, o time de Renato Portaluppi viaja até o Chile e joga contra o Huachipato na próxima terça-feira (04), às 19h.

Compartilhe