Ricardo Marajó/SMCS

Germano anuncia aposentadoria e será executivo de futebol do Londrina

Um dos principais jogadores da história recente do Londrina Esporte Clube pendurou as chuteiras. Em uma postagem em sua ..

Um dos principais jogadores da história recente do Londrina Esporte Clube pendurou as chuteiras. Em uma postagem em sua conta no Instagram, Germano anunciou nesta quarta-feira (1) sua aposentadoria e que irá assumir o cargo de executivo de futebol da equipe.

Com 38 anos, Germano encerra uma carreira que teve no currículo clubes como Coritiba, Santos, Atlético Mineiro, Sport e Cerezo Osaka.

O volante teve três passagens pelo Londrina, seu primeiro clube profissional, no qual atuou de 2001 a 2004, retornando para o Tubarão de 2012 a 2013 e ficando em definitivo de 2015 até a última temporada.

Em Londrina, Germano atuou em 321 jogos e anotou 62 gols com a camisa do Tubarão. Com a equipe paranaense, o volante conseguiu o acesso para a Série B em 2015, além do título da Primeira Liga em 2017.

“Momentos bons, alegres e felizes e outros nem tanto assim, mas que me fortaleceram e me mostraram o carinho, acolhimento, força e o respeito que vinha de cada aperto de mão, abraço fraterno, mensagens, bilhetes e olhares sinceros de crianças e adultos”, disse Germano em trecho de sua mensagem de aposentadoria.

Como executivo de futebol do Londrina, Germano terá a responsabilidade de auxiliar a equipe a retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o primeiro desafio do Londrina e de Germano será o Campeonato Paranaense, que terá início no dia 19 de janeiro, com a equipe encarando o PSTC.

Antes disso, nesta quinta-feira (2), o elenco do Londrina se reapresenta para a nova temporada e Germano dará início a sua nova fase dentro do futebol.