Esportes
Futebol Solidário: atletas e artistas participarão de partida solidária neste domingo (26)
(Foto: Bruno Lordelo/Maracanã)

Futebol Solidário: atletas e artistas participarão de partida solidária neste domingo (26)

Todo o valor arrecadado será destinado às vítimas das enchentes no RS

paranaportal - domingo, 26 de maio de 2024 - 08:00

*Com assessoria

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, vai patrocinar a partida solidária neste domingo (26) no Maracanã, Rio de Janeiro, em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O jogo terá a participação de grandes estrelas do futebol brasileiro, como Cafu, Bebeto, Adriano e Ronaldinho Gaúcho.

Os times serão dirigidos pelos técnicos Dorival Júnior e Mano Menezes. Outras celebridades como Ludmilla, Wesley Safadão e Nattanzinho estarão presentes. A transmissão será realizada durante o Domingão com Huck pela TV Globo, além do Sportv e GloboPlay.

João Adibe, presidente da Cimed e atual Chefe de Delegação da Seleção Brasileira, entrará em campo durante o intervalo para anunciar uma ação solidária e apresentar o Troféu Paixão Pela Amarelinha. A homenagem simbólica será leiloada em prol ao Rio Grande do Sul contendo autógrafos dos participantes.

Essa é a primeira ação de João Adibe como novo chefe da delegação da seleção brasileira, que pretende jogar luz sobre garra e persistência para incentivar os jogadores.

Essa ação visa unir o povo brasileiro em torno de uma causa solidária comum, para ajudar o Rio Grande do Sul. Quero reforçar que o programa será voltado para as famílias aproveitarem juntas, com tranquilidade e que esta seja uma opção de lazer adequada para crianças, mulheres, idosos e todos que amam futebol e esportes em geral”, ressalta João Adibe. 

A relação da Cimed com o esporte vem de longa data. A empresa já teve times de vôlei, em Florianópolis, e de automobilismo, na Stock Car, e patrocinou diversos clubes de futebol, como Avaí e Palmeiras. Desde 2015, a farmacêutica é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Compartilhe