Esportes
FPF nega árbitro de vídeo nas quartas de final do Campeonato Paranaense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

FPF nega árbitro de vídeo nas quartas de final do Campeonato Paranaense

VAR será utilizado a partir da semifinal

Pedro Melo - quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 - 17:30

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) negou o pedido dos clubes para que tenha árbitro de vídeo nas quartas de finais do Campeonato Paranaense. O VAR só será utilizado a partir da semifinal, como determinado em regulamento.

Os times solicitaram a utilização do VAR por conta das diversas reclamações com a arbitragem durante a primeira fase do estadual. Coritiba e Maringá tornaram públicas as críticas e até revelaram conversas com a Comissão de Arbitragem da FPF.

No último dia 18, o CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, classificou o desempenho dos árbitros como “inqualificável”. “A gente quer valorizar o produto futebol para valorizar os clubes, as competições e do futebol brasileiro como um todo. Valorização parte da qualificação dos times, da infraestrutura dos estádios, mas da qualidade da arbitragem. Quero dizer que o nível da arbitragem do Campeonato Paranaense é inqualificável, muita baixa a qualificação dos árbitros em todos os jogos”, detonou.

Já o Maringá também reclamou da arbitragem durante a primeira fase e disse que “em 10 partidas disputadas nesta primeira fase, tivemos ao menos, quatro erros identificados que influenciaram diretamente nos resultados das partidas”. Segundo o clube do interior, a FPF concordou que os árbitros erraram.

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense são Athletico x Londrina, Coritiba x Cianorte, Maringá x FC Cascavel e Operário x Azuriz.

ARBITRAGEM DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

Londrina x Athletico

  • Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
  • Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Luis Henrique Campanhori Amadori

Cianorte x Coritiba

  • Árbitro: Victor Salles Cirilo
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Weber Felipe Silva

Azuriz x Operário

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
  • Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Heitor Alex Eurich

FC Cascavel x Maringá

  • Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
  • Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Lucas Henrique Gowatiski

Compartilhe