Esportes
Fluminense vence novamente Millonarios e avança na Libertadores

Fluminense vence novamente Millonarios e avança na Libertadores

O Fluminense venceu o Millonarios por 2 a 0 na noite desta terça-feira (1º) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Jorge de Sousa - terça-feira, 1 de março de 2022 - 23:28

O Fluminense venceu o Millonarios por 2 a 0 na noite desta terça-feira (1º) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Willian e Arías marcaram os gols da vitória do Fluminense, que venceu o confronto contra o Millonarios pelo placar agregado de 4 a 1.

Por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense irá enfrentar o vencedor do duelo entre Atletico Nacional e Olimpia. O primeiro confronto entre os times foi vencido pela equipe paraguaia por 3 a 1.

FLUMINENSE CRESCE NO SEGUNDO TEMPO PARA GARANTIR A VAGA

O Fluminense criou a primeira chance de perigo da partida. Aos quatro minutos, Willian foi lançado na esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado para Montero espalmar.

O Millonarios respondeu aos 16 minutos. Daniel Ruíz cruzou da esquerda e Herazo testou rente ao travessão.

Fábio salvou o Fluminense aos 19 minutos. Richard Celis cruzou da direita e Vega desviou para o goleiro espalmar.

Montero quase se complicou aos 30 minutos. Luiz Henrique viu o goleiro adiantado e finalizou da intermediária, o arqueiro escorregou, mas conseguiu espalmar para escanteio.

Nova intervenção de Fábio aos 43 minutos. Em disputa pelo alto na área, Herazo ganhou e testou para o chão, com o goleiro defendendo no canto direito.

O Fluminense conseguiu voltar a criar no primeiro minuto do segundo tempo. Calegari lançou Luiz Henrique na área e o atacante finalizou perto do poste direito.

Nova chance do Fluminense aos dez minutos. Luiz Henrique ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para David Braz finalizar com a ponta da chuteira para Montero espalmar.

A pressão do Fluminense resultou em gol aos 15 minutos. Luiz Henrique encontrou Calegari na direita e o lateral cruzou rasteiro para Cano. O centroavante finalizou em cima da marcação e sobrou para Willian empurrar para as redes.

O Millonarios tentou responder aos 20 minutos. Valencia foi acionado na área e testou rente ao poste direito.

Só que o Fluminense ‘matou’ o confronto aos 27 minutos. Arías recebeu lançamento de Yago Felipe na área e finalizou por cobertura na saída de Montero para ampliar o marcador.

Fabio voltou a aparecer aos 33 minutos. Daniel Ruíz bateu cruzado da esquerda e o goleiro espalmou a bola pela linha de fundo.

FLUMINENSE 2 X 0 MILLONARIOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Árbitro: Fernando Rapallini (FIFA-ARG)

Assistentes: Juan Belatti (FIFA-ARG) e Diego Bonfa (FIFA-ARG)

FLUMINENSE

Fábio, Calegari (Martinelli), Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, André e Yago Felipe; Luiz Henrique (Nathan), Germán Cano (Arías) e Willian (Pineida). T.: Abel Braga.

MILLONARIOS

Montero, Román, Llinás, Vargas e Bertel; Vásquez (Ricardo Vargas), Vega, Richard Celis (Carlos Gómez) e David Silva; Daniel Ruíz (Quiñones) e Herazo (Valencia). T.: Alberto Gamero.

Gol: Willian (15 minutos/2ºT) e Arías (27 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Cristiano e Calegari (FLU); Herazo (MIL)

LEIA MAIS: Coritiba perde do Azuriz e não recupera liderança do Paranaense

Compartilhe