Esportes
Fluminense bate Olimpia e se aproxima da vaga na fase de grupos Libertadores

Fluminense bate Olimpia e se aproxima da vaga na fase de grupos Libertadores

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9) e se aproximou da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - quarta-feira, 9 de março de 2022 - 23:22

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9) e se aproximou da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Germán Cano foi o destaque da partida ao marcar duas vezes para dar a vitória ao Fluminense.

O duelo de volta será realizado na próxima quarta-feira (16), em Assunção, no Paraguai, e o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim ficará com a vaga.

CANO E LUIZ HENRIQUE BRILHAM NA VITÓRIA DO FLUMINENSE

O Fluminense conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Cristiano bateu escanteio da direita, Luiz Henrique resvalou de cabeça e Germán Cano completou no segundo poste.

Só que o Olimpia buscou o empate aos 15 minutos. Fábio tentou sair com os pés e deu a bola para Derlis González na pequena área, com o meia apenas rolando a bola para o gol vazio.

O goleiro se redimiu aos 27 minutos. Derlis González foi lançado na área e finalizou cruzado para Fábio espalmar no canto esquerdo.

Willian perdeu grande chance para recolocar o Fluminense na frente do placar. Aos 39 minutos, Calegari cruzou da direita, Luiz Henrique resvalou de cabeça e a bola ficou limpa para o atacante, mas a finalização saiu fraca e Olveira ficou com a bola.

Luiz Henrique marcou belo gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante avançou pela direita, invadiu a área, fintou dois marcadores e finalizou com efeito no ângulo esquerdo.

Olveira evitou o terceiro gol do Fluminense aos quatro minutos. Martinelli encontrou Cano na entrada da área e o centroavante finalizou para o goleiro espalmar.

O Olimpia tentou responder aos 20 minutos. Derlis González bateu falta da direita e Salcedo testou firme para Fábio espalmar.

Só que aos 22 minutos, o Fluminense conseguiu ampliar o marcador. Arías cruzou da esquerda, a zaga do Olimpia não cortou e Willian bateu cruzado para Olveira espalmar, com a bola sobrando limpa para Cano empurrar para as redes.

Cano quase marcou contra aos 27 minutos. O centroavante tentou cortar na entrada da área e a bola passou perto do poste direito.

Arías ficou perto de ampliar o marcador aos 32 minutos. O meia aproveitou sobra na área, mas isolou a finalização.

Fábio voltou a aparecer aos 35 minutos. Quintana bateu escanteio da esquerda e Derlis González ficou com a posse no segundo poste, finalizando para o goleiro espalmar.

FLUMINENSE 3 X 1 OLIMPIA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro

Árbitro: Facundo Tello (ARG) (FIFA-ARG)

Assistentes: Maximiliano Del Yesso (FIFA-ARG) e Facundo Rodriguez (FIFA-ARG)

FLUMINENSE

Fábio, Calegari, Nino, David Braz e Cristiano; Felipe Melo, André e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arías), Germán Cano (Ganso) e Willian (Pineida). T.: Abel Braga.

OLIMPIA

Olveira, Salazar, Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Ortiz, Marcos Gómez (Quintana), Alejandro Silva (Otálvaro) e Fernando Cardozo; Derlis González e Recalde (Camacho). T.: Júlio Cáceres.

Gols: Germán Cano (10 minutos/1ºT e 22 minutos/2ºT), Derlis González (15 minutos/1ºT) e Luiz Henrique (1 minuto/2ºT)

Cartões amarelos: Germán Cano, André e David Braz (FLU); Salcedo, Olveira, Salazar, Ortiz, Iván Torres e Alcaraz (OLI)

LEIA MAIS: Justiça mantém execução de dívida do Athletico por obras na Arena da Baixada

Compartilhe