Esportes
Fábio Matias se despede do Botafogo para treinar o Coritiba
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Fábio Matias se despede do Botafogo para treinar o Coritiba

Ex-auxiliar terá a maior chance como treinador na carreira

Pedro Melo - terça-feira, 11 de junho de 2024 - 13:59

Novo técnico do Coritiba, Fábio Matias postou uma mensagem de despedida do Botafogo. O então auxiliar aceitou a proposta da diretoria coxa-branca para trabalhar como treinador na sequência da Série B.

“Um importante ciclo em minha vida que chega ao fim. Um clube que me deu a chance de virar a chave na carreira e de aprender (e muito), além de vivenciar o sentimento de uma torcida apaixonada; e apaixonante”, postou Matias.

O treinador se encaixa no perfil procurado pelo Coritiba de técnico jovem, com metodologia nova e que trabalhe com as categorias de base. Matias, que foi interino no Botafogo antes da chegada do português Artur Jorge, tem passagem na base de Internacional, Flamengo e Red Bull Bragantino.

O Coxa está sem técnico efetivo desde a saída de Guto Ferreira ainda na 3ª rodada da Série B. Nas últimas seis partidas, James Freitas comandou o time de maneira interina e teve campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas. O auxiliar da casa volta para o seu cargo de origem com a chegada do novo treinador.

A estreia de Fábio Mathias no Coritiba ocorre no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha. O Coxa é o oitavo colocado da Série B, com 14 pontos, mas apenas um a menos que o Santos, time que fecha o G4.

LEIA O TEXTO DE FÁBIO MATIAS, NOVO TÉCNICO DO CORITIBA

Um importante ciclo em minha vida que chega ao fim. Um clube que me deu a chance de virar a chave na carreira e de aprender(e muito), além de vivenciar o sentimento de uma torcida apaixonada; e apaixonante.

Só tenho a agradecer à instituição Botafogo pela oportunidade e confiança. Não só ao clube como também aos torcedores, à diretoria, profissionais da comissão técnica que por aqui passaram e estão, atletas e funcionários. Todos vocês fizeram com que eu me sentisse em casa nestes cinco meses.

Obrigado por tudo, Botafogo!

Compartilhe