Esportes
Fábio Matias explica motivo para aceitar convite do Coritiba e conta com torcida
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Fábio Matias explica motivo para aceitar convite do Coritiba e conta com torcida

Técnico diz que “torcida é uma das maiores do Brasil”

Pedro Melo - sexta-feira, 14 de junho de 2024 - 18:20

O técnico Fábio Matias contou o principal motivo que o fez aceitar o convite para comandar o Coritiba na sequência da Série B. Ex-auxiliar do Botafogo, o novo treinador coxa-branca tem a missão de levar a equipe novamente para a elite do Campeonato Brasileiro.

“O Coritiba é um clube enorme no cenário brasileiro, tem uma camisa muito grande e pesada. A organização, o projeto e a ideia das pessoas que estão à frente fazem com que você acredite muito no planejamento. Isso faz muita diferença no futebol hoje em dia para quem está trabalhando na minha função. E o tamanho do clube é muito importante”, afirmou o treinador.

Fábio Matias também destacou as pessoas que lideram o projeto do Coxa fora das quatro linhas e elogiou a qualidade do elenco. “São as pessoas que hoje estão no projeto trabalhando aqui. Tem uma gama de profissionais bons, o que faz com que o clube possa chegar ao acesso. Ainda tem o nível dos jogadores para a disputa da Série B. Sao pontos favoráveis”, disse.

RECADO PARA A TORCIDA

O novo treinador chega ao Coritiba em momento de divergência entre a torcida e o CEO Carlos Amodeo. Fábio Matias ressaltou a importância dos torcedores para atingir o grande objetivo. “Uma torcida apaixonada, vibrante e que tem a cobrança dentro dela, o que acho normal. O principal é a torcida fazer parte. Torcida do Coritiba é uma das maiores do Brasil. Sabemos o tamanho do clube, mas também o tamanho da torcida. Temos que ter um respeito muito grande e levamos isso para os atletas. Nós precisamos do torcedor, que tem que estar junto”, comentou.

“O recado [para a torcida] é a valorização da pessoa, do ser humano, da condução da torcida com o clube. Essa identidade do torcedor tem que ser evidente dentro de campo e na comissão. É isso que vamos personificar no tempo em que estivermos à frente. Tudo com tempo e paciência, a construção não é de um dia para o outro”, finalizou o técnico.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás – domingo (16/06), às 18h30, na Serrinha, em Goiânia (Série B)
  • América-MG – quarta-feira (19/06), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Amazonas – terça-feira (25/06), às 21h30, na Arena Amazônia, em Manaus (Série B)
  • Vila Nova – sábado (29/06), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Paysandu – domingo (07/07), às 11h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • CRB – sábado (13/07), às 18h, no Rei Pelé, em Maceió (Série B)

Compartilhe