Esportes
Em busca de ritmo de jogo, equipes oscilam no começo dos estaduais
(Foto: Pixabay)

Em busca de ritmo de jogo, equipes oscilam no começo dos estaduais

Os campeonatos estaduais começaram há pouco tempo e, dessa forma, é normal que equipes grandes oscilem

Redação - sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 - 16:03

Os campeonatos estaduais começaram há pouco tempo e, dessa forma, é normal que equipes grandes oscilem, uma vez que elas ainda estão sem ritmo de jogo. Mesmo assim, já é possível ver quais têm mais potencial para evoluir e, por isso, muitos torcedores estão utilizando o Código Stake para fazer suas previsões para a temporada. A verdade é que em 2024 o futebol brasileiro promete disputas bastante equilibradas.

Ao longo dos últimos anos, as principais equipes brasileiras vêm se profissionalizando e investindo em infraestrutura e contratações.

E, para 2024, a maioria dos times segurou seus principais jogadores e também fez contratações pontuais. De todo modo, ainda fazendo seus primeiros jogos no ano, a falta de entrosamento e ritmo dos jogadores têm causado alguns tropeços.

Equipes como Palmeiras, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Botafogo, Corinthians, entre muitas outras, já enfrentaram algumas dificuldades e, com um futebol ainda abaixo do esperado, perderam pontos para adversários menos expressivos.

Isso, porém, é algo natural e que acontece em todo início de ano. Mas, pelo retrospecto recente, pelos jogadores que foram mantidos e pelos reforços, dá para perceber que, nesta temporada, muitas equipes têm chances de brigar por títulos importantes.

TEMPORADA EQUILIBRADA

Além de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, que já há alguns anos vêm mantendo um alto nível, outras diversas equipes chegam fortes para 2024.

O Athletico Paranaense, por exemplo, também tem um excelente retrospecto recente, tendo conquistado títulos importantes, como duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, além de ter sido vice-campeão da Libertadores.

Como um elenco forte, o clube ainda trouxe reforços interessantes e deverá brigar no topo. Ainda no Sul, o Internacional foi às compras e anunciou dois jogadores de muita qualidade: o argentino Lucas Alario e o colombiano Rafael Borré, que darão ainda mais qualidade a um elenco que já tem nomes de peso.

Mas equipes como São Paulo e Fluminense, atuais campeãs da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, também entram com moral na temporada. Os cariocas, por exemplo, já anunciaram Renato Augusto e Douglas Costa, e prometem mais um ano de sucesso.

O Botafogo, que esteve muito perto de garantir o título brasileiro no ano passado, manteve a base do elenco e segue em busca de reforços. Se o lado psicológico não pesar, a equipe poderá entrar na briga por títulos.

Mas, além de todos esses times, ainda há outros com bastante qualidade, como o Vasco, que fez um ótimo segundo turno no Brasileirão 2023, após a chegada de reforços importantes, e já trouxe mais jogadores para 2024.

Bahia, Red Bull Bragantino e Fortaleza também são times difíceis de serem batidos e vão incomodar ao longo da temporada. Por tudo isso, os torcedores podem se preparar para um ano repleto de equilíbrio e emoção – a briga pelos títulos, afinal, deverá ser duríssima.

Compartilhe