Curitibana Bárbara Domingos garante vaga nos Jogos Olímpicos de 2024

Ginasta termina em 14º lugar na classificação e ainda vai disputar duas finais no Mundial de Ginástica Rítmica

A curitibana Bárbara Domingos está classificada para os Jogos Olímpicos de 2024. Na fase de classificação do Mundial de Ginástica Rítmica, a ginasta de 23 anos ficou em 14º lugar e também garantiu um lugar na final individual.

Em Valência, na Espanha, Bárbara não teve um bom desempenho no arco e terminou o primeiro dia apenas na 20º colocação, com 61.900 pontos acumulados. No entanto, ela cresceu nos desempenhos nesta quinta-feira (24) e terminou com 94.500 pontos com bons desempenhos na fita e nas maças.

A final individual está marcada para o próximo sábado (26). Na decisão das maças, nesta quinta, a ginasta terminou na sétima posição.

CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA DE BÁRBARA DOMINGOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

Essa é a primeira vez na história que o Brasil se classifica para a Olimpíada na Ginástica Rítmica Individual. Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, a capixaba Natália Gaudio representou o país, mas como convidada.

Bárbara Domingos vive o melhor ano da carreira. Em 2021, depois de perder a vaga para Tóquio para a mexicana Rut Castillo, a ginasta se tornou a primeira brasileira a participar da final do Mundial no individual geral – terminou em 13º lugar.

Neste ano, a curitibana foi campeã do Pan-Americano, conquistou o primeiro ouro do Brasil em uma etapa do Grand Prix e ainda subiu ao pódio em provas individuais da Copa do Mundo.