torneio tênis cadeira de rodas CuritibaFoto: Divulgação

Curitiba sedia torneio internacional de tênis em cadeira de rodas

A competição acontece no Clube Curitibano e vai contar com atletas de destaque do país e do mundo.

Curitiba sedia, na próxima semana, um torneio internacional de tênis em cadeira de rodas. A competição chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), será realizada entre os dias 27 e 31 de março, no Clube Curitibano.

Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade recebe o Curitiba Wheelchair Tennis Open. A disputa conta com apoio da ONG Universidade Livre do Esporte (ULE), em parceria com o Clube Curitibano e vai contar com atletas de destaque do país e do mundo.

A chave masculina vai contar com nomes como do brasileiro Gustavo Carneiro Silva, nº 2 do país e 56 do mundo, José Pablo Gil, da Costa Rica, nº 36 no mundo e ainda o argentino Ezequiel Casco, nº 33 no ranking mundial.

O torneio feminino terá a participação das brasileiras, Jade Lanai, atual nº 2 do país e 39 no mundo, e Maria Fernanda Alves, top- 3 do Brasil e 46 no mundo, além ainda de Valéria Valverde, da Costa Rica, atual 64 no mundo, e das colombianas Johana Martinez e Zuleiny Rodríguez, nº 36 e 51 no ranking mundial, respectivamente.

A competição vai distribuir $3 mil dólares em prêmiações.

“Este evento não apenas proporciona visibilidade ao esporte, mas também promove a importância de campeonatos de nível internacional de paradesporto. Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a relevância do evento e do esporte adaptado”, afirma Denise Mendonça, diretora da ULE.

Veja também: Melhor do Brasil, André Baran estreia no BT de Foz do Iguaçu