Esportes
Cuca explica escolha por Di Yorio antes de Mastriani no Athletico
Di Yorio entrou antes de Mastriani contra o Fortaleza. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Cuca explica escolha por Di Yorio antes de Mastriani no Athletico

Artilheiro rubro-negro entrou apenas nos minutos finais contra o Fortaleza

Pedro Melo - terça-feira, 4 de junho de 2024 - 14:15

Contratado como esperança de gol, o argentino Mastriani foi apenas a terceira opção de centroavante do Athletico durante a derrota para o Fortaleza. O técnico Cuca explicou o motivo do camisa 9 entrar apenas na reta final do segundo tempo.

Pablo, titular absoluto desde a chegada de Cuca, começou a partida, mas foi substituído no intervalo por Lucas Di Yorio. Mastriani, artilheiro do Rubro-Negro na temporada, entrou somente nos minutos finais da partida no lugar do lateral-esquerdo Fernando.

“Pode ter certeza que eu faço o que é melhor para o Athletico. Ao longo de toda a minha carreira foi assim. O Di Yorio vem treinando bem, hoje entrou bem. Era um jogo de força e competitividade enorme, diferente da característica do Mastriani. Depois tentamos com o Mastriani também. São as peças que temos e ele entrou bem, ao meu ver, teve uma bola que quase saiu o gol. Vamos recuperá-lo, pode ser importante para nós”, afirmou Cuca.

Mastriani chegou ao Athletico em fevereiro e tem contrato até 2026. O camisa 9 tem 22 partidas com a camisa rubro-negra, dez gols marcados, mas não engata dois jogos seguidos como titular desde março.

Já Lucas Di Yorio chegou no começo do ano por indicação do então técnico Juan Carlos Osório e perdeu espaço com Cuca. No total, o atacante jogou dez vezes pelo Furacão, marcou quatro gols e ainda não foi titular com o atual treinador.

Vindo de três derrotas consecutivas, o Rubro-Negro tem dez dias de preparação até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 13, às 20h, para enfrentar o Criciúma, na Ligga Arena.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Criciúma – quinta-feira (13/06), às 20h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Flamengo – domingo (16/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Botafogo – quarta-feira (19/06), às 19h, no Nilson Santos (Brasileirão)
  • Corinthians – domingo (23/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

Compartilhe