Esportes
Athletico empata com o Cruzeiro e dá adeus ao sonho da Libertadores
(Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

Athletico empata com o Cruzeiro e dá adeus ao sonho da Libertadores

Rubro-Negro não pode chegar mais ao G6, mas garante vaga na Sul-Americana

Pedro Melo - quinta-feira, 30 de novembro de 2023 - 21:55

O Athletico saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro e deu adeus ao sonho da vaga na Libertadores no ano de seu centenário. Vitor Roque, que saiu do banco de reservas, abriu o placar e Matheus Pereira deixou tudo igual.

Com o sétimo jogo seguido sem vitória, o Rubro-Negro ficou com 53 pontos, em oitavo lugar, e não pode mais ultrapassar o Red Bull Bragantino, time que hoje fecha o G6. Como consolação, o time athleticano garantiu matematicamente a vaga na Sul-Americana.

Nas últimas duas rodadas, o Athletico ainda busca ser o melhor time fora da Libertadores para garantir uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso é contra o Santos, no domingo (03), às 18h30, na Ligga Arena.

VITOR ROQUE ABRE O PLACAR, MAS ATHLETICO LEVA O EMPATE

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro que só não tirou o zero do placar por conta de Bento. Logo aos sete minutos, Arthur Gomes mandou no travessão e parou no goleiro rubro-negro na sobra. Marlon chutou na sequência e Cacá tirou em cima da linha.

No minuto seguinte, Machado cobrou a falta no canto e Bento espalmou. E aos 11, Arthur Gomes foi até a linha de fundo e finalizou para mais uma defesa do camisa 1 do Furacão.

Já o Athletico pouco apareceu no ataque, mas desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Aos 43 minutos, Willian Bigode ficou cara a cara com o goleiro, chutou forte e mandou em cima de Rafael Cabral.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo em busca do gol, porém o técnico Wesley Carvalho fez uma mudança decisiva. Vitor Roque, que entrou no intervalo, colocou o Furacão na frente. Aos 19 minutos, Fernandinho lançou a bola na área, Erick ajeitou para o meio e o camisa 9 completou de joelho para a rede.

Depois do gol, o Athletico sofreu uma longa pressão do Cruzeiro. O time mineiro teve a chance de empatar, mas o goleiro Bento defendeu o pênalti de Bruno Rodrigues. No entanto, aos 39 minutos, Matheus Pereira acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 1X1 ATHLETICO

Data, horário e local: quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Lucas Silva) e Japa (Nikão); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues (Robert) e Artur Gomes (Rafael Elias). Técnico: Paulo Autuori.

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha); Tomás Cuello, Erick, Fernandinho e Christian (Rômulo); Vitor Bueno (Hugo Moura) e Bruno Zapelli (Madson); Willian Bigode (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Vitor Roque (CAP), aos 21′ do segundo tempo, e Matheus Pereira (CRU), aos 39′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris (CRU); Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo (CAP).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappel Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR é Daniel Nobre Bins (RS), com assistência de José Eduardo Calza (RS) e Rodrigo Batista Raposo (DF).

Compartilhe