Esportes
Athletico perde do Cruzeiro e completa quatro jogos sem vencer no Brasileirão
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Athletico perde do Cruzeiro e completa quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Furacão estaciona nos 19 pontos e fica longe da liderança

Pedro Melo - quarta-feira, 26 de junho de 2024 - 21:00

Com o auxiliar Juca Antonello de técnico interino, o Athletico perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou a marca de quatro jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron e Vitinho fizeram os gols da noite em Belo Horizonte.

No período sem vencer, o Rubro-Negro somou três empates com Flamengo, Botafogo e Corinthians e a derrota para o Cruzeiro. O Furacão é o sexto colocado do Brasileirão, com 19 pontos, se distanciou da liderança e ainda pode sair do G6 até o final da rodada.

O time athleticano busca a recuperação na próxima rodada em novo jogo fora de casa contra o Vitória. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão, em Salvador.

ATHLETICO LEVA MAIS UM GOL NOS ACRÉSCIMOS DO SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro começou melhor a partida e aproveitou erro da Kaique Rocha para abrir o placar. Aos 15 minutos, Gabriel Veron recebeu passe nas costas do zagueiro, chutou cruzado no canto esquerdo e não deu chance para o goleiro Léo Linck.

Após sofrer o gol, o Athletico apostou nas jogadas de velocidade com os pontas Nilão e Julimar para buscar o empate. O Rubro-Negro até finalizou algumas vezes, mas sem perigo para o goleiro Anderson.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com Madson no lugar de Léo Godoy. Com bola rolando, o meia Christian armou uma rápida jogada individual, mas demorou para dar o passe e a defesa do Cruzeiro se recuperou no lance.

O time mineiro chegou a ampliar a vantagem com gol de Barreal, mas o lance foi anulado por impedimento. O Athletico só voltou a aparecer com perigo próximo dos 40 minutos e Pablo chutou próximo da trave. No minuto seguinte, Zapelli cobrou escanteio no meio da área, Kaique Rocha cabeceou e Anderson salvou com a ponta dos dedos.

No momento que era melhor, o Furacão errou defensivamente mais uma vez e levou o segundo gol. Aos 45 minutos, Vitinho recebeu livre de marcação e chutou para grande defesa de Léo Linck. O próprio atacante pegou o rebote e estufou a rede.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2X0 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki (Villalba); Lucas Silva, Lucas Romero (Felipe Machado) e Ramiro (Barreal); Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert); Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra.

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Zé Vitor), Fernandinho e Christian; Nikão (João Cruz), Mastriani (Pablo) e Julimar (Bruno Zapelli). Técnico: Juca Antonello.

Gols: Gabriel Veron (CRU), aos 15′ do primeiro tempo, e Vitinho (CRU), aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Vitinho (CRU); Thiago Heleno e Fernandinho (CAP).

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). O VAR é Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Compartilhe