coritiba-kaue-copinha(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba: zagueiro analisa campanha na Copinha e projeta temporada

Coxa chegou às quartas de final da competição

Um dos principais nomes do Coritiba na Copinha, o zagueiro Kauê Oliveira fez uma análise do desempenho da equipe na competição. O Coxa se classificou na liderança de seu grupo na primeira fase, com 100% de aproveitamento, e chegou até as quartas de final.

O defensor exaltou a campanha realizada pelo time e destacou a importância do sistema defensivo, já que o time sofreu apenas dois gols em sete partidas no campeonato.

“O grupo todo fez uma excelente campanha. Da defesa ao ataque, todos nós estávamos muito preparados e focados para a competição. O sistema defensivo foi essencial para a boa campanha que fizemos. Tivemos uma defesa compacta e um ótimo entrosamento, fruto dos nossos treinos e trabalhos que já vínhamos realizando há muito tempo”, disse o jogador.

Kauê também comentou como o rendimento na Copinha pode fortalecer a equipe na temporada e ressaltou que o avanço até as quartas representa a consolidação do trabalho dos últimos meses. Antes da Copa São Paulo, o Coxa havia conquistado o Estadual Sub-20 em outubro do ano passado.

“A chegada às quartas de final demostra que o Coritiba é um time muito forte e competitivo, mostrando também a qualidade do nosso elenco e o trabalho que vem sendo feito. É uma consolidação com o bicampeonato paranaense para a nossa equipe. Com esse desempenho na Copinha podemos chegar bem mais fortes para as outras competições do ano”, completou o zagueiro.