coritiba-athletico-robson-mastriani-campeonato-paranaense(Fotos: Gabriel Thá/Coritiba e José Tramontin/Athletico)

Coritiba x Athletico tem encontro entre os maiores artilheiros do Brasil em 2024

Robson lidera a lista com nove gols e Mastriani soma sete bolas na rede

As maiores esperanças de Coritiba e Athletico para o primeiro Athletiba de 2024 passam pelos atacantes Robson e Mastriani. Os dois jogadores são os maiores artilheiros do futebol brasileiro na atual temporada.

Artilheiro disparado do Campeonato Paranaense, Robson tem nove gols em oito jogos disputados. Já Mastriani marcou sete gols, sendo seis pelo América-MG e um pelo Athletico.

Robson vive o melhor momento na carreira e é responsável por quase 43% dos gols do Coritiba na temporada. Ele só não marcou na derrota para o Azuriz, mas marcou duas vezes na goleada sobre o Operário e no empate com o Maringá.

A temporada mais artilheira do atacante foi em 2021, quando marcou 15 gols em 57 jogos com a camisa do Fortaleza.

Mastriani divide a segunda colocação de maior artilheiro do Brasil com Carlinhos, do Nova Iguaçu-RJ. No início da atual temporada, o centroavante marcou seis gols em apenas dois jogos pelo América-MG, sendo cinco deles na goleada sobre o Pouso Alegre.

Logo após o feito inédito, o uruguaio acertou com o Athletico. Ele precisou de apenas nove minutos para marcar o primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro na vitória sobre o PSTC. Porém, passou em branco no triunfo sobre o FC Cascavel e no empate com o Operário.

Coritiba e Athletico disputam o Athletiba 393 no domingo (18), às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.