Coritiba vence a Portuguesa e encaminha classificação para a segunda fase da Copinha

O Coritiba venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta terça-feira (7), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior...

O Coritiba venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta terça-feira (7), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol anotado por José Daniel saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Ângelo cobrou o escanteio e o camisa 9 subiu com estilo para cabecear firme e garantir a vitória alviverde. Foi o segundo gol dele na Copinha, artilheiro do Coxa no torneio.

No final, a Lusa pressionou pelo empate, mas o goleiro Marcos apareceu bem e garantiu o marcador. O duelo, válido pela segunda rodada do Grupo 32, foi realizado no Canindé.

COXA DEPENDE DE RESULTADO PARA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Com o resultado, o time paranaense está com seis pontos e lidera a chave. Daqui a pouco, às 15h15, São Bento e CSA se enfrentam no mesmo estádio. Caso a partida termine empatada, o Coxa está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (10), pela terceira – e última – rodada. O Coxa vai encarar o São Bento, às 13h, enquanto a Portuguesa enfrenta o CSA às 15h15. Como de praxe, os jogos acontecem no Canindé.

O Coritiba entrou em campo com: Marcão; Natanael, Mateus Moura, Márcio Leite e Ângelo; Yuri, João Vitor, Matheus Oliveira e Pablo Mendes; Guilherme Biro e José Daniel.

CLUBES PARANAENSES NA COPINHA

Nos outros grupos, os clubes paranaenses estão bem. O Londrina precisa de um empate contra o Osvaldo Cruz para garantir a liderança do Grupo 1.

Já o Paraná lidera o Grupo 6, enquanto o Athletico é o primeiro do Grupo 14. Por fim, no Grupo 29, o Operário está na segunda posição.

https://www.facebook.com/copinha/videos/2547924065333887/