Esportes
Coritiba tem segundo pior ataque e uma das melhores defesas da Série B
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba tem segundo pior ataque e uma das melhores defesas da Série B

Coxa marcou três gols e sofreu três em seis rodadas

Pedro Melo - segunda-feira, 20 de maio de 2024 - 14:22

Ainda sem técnico, o Coritiba sabe quais são os seus pontos fortes e fracos após seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa sofreu apenas três gols até o momento, mas marcou somente três vezes.

Além do Coxa, o Santos também só foi vazado em três vezes. Goiás e Operário, ambos com dois gols sofridos, possuem as melhores defesas da segunda divisão.

Dos jogadores de defesa, o goleiro Pedro Morisco, o lateral-direito Natanael e o zagueiro e capitão Maurício Antônio jogaram as seis partidas. A grande novidade foi a mudança de esquema tático no último jogo contra o Novorizontino.

O técnico interino James Freitas escalou o Coritiba com três zagueiros – Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo. A nova formação pode ser utilizada na sequência da Série B.

“A opção por três zagueiros foi após análise dos jogos do Novorizontino e queríamos igualar taticamente. Os sistemas espelhados foram importantes para definir bem os alvos. Conseguimos ter pouco mais de sucesso do que em outros momentos e teve alternâncias”, explicou James Freitas, que é auxiliar da casa.

Em contrapartida, o Coritiba vive uma fase ruim no setor ofensivo. O Coxa só tem melhor ataque que o Botafogo-SP, que marcou dois gols e está na zona de rebaixamento. Lucas Ronier fez duas vezes contra Ponte Preta e Guarani, e Brandão balançou a rede diante do Brusque.

Artilheiro alviverde na temporada, Robson passou por cirurgia no joelho e ainda não jogou na segunda divisão. O atacante é responsável por 11 dos 33 gols do Coritiba na temporada.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – segunda-feira (27/05), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ceará – sexta-feira (31/05), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (Série B)
  • Ituano – sexta-feira (07/06), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe