Esportes
Coritiba tem retorno de Slimani e problema na lateral diante do Grêmio
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba tem retorno de Slimani e problema na lateral diante do Grêmio

Argelino se recupera de problema muscular e volta ao time

Pedro Melo - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 17:19

O Coritiba terá três mudanças na escalação para o jogo decisivo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (1º), às 20h, no Couto Pereira. A principal novidade é a presença do atacante argelino Islam Slimani.

Com três gols e uma assistência em oito jogos, Slimani é a principal esperança no setor ofensivo coxa-branca. O argelino ficou de fora da vitória sobre o Internacional por conta de um problema muscular, mas está novamente entre os relacionados.

Outra mudança é a volta do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho contra o Santos.

Por outro lado, o técnico Thiago Dombroski tem um problema na lateral-direita do Coritiba. Natanael e Hayner receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Com isso, o jovem Diogo Batista, que não joga desde agosto, é a única opção.

Além dos laterais, os desfalques no Coxa são os zagueiros Kuscevic e Thiago Dombroski, lesionados, e o atacante Kaio César, que está com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

A provável escalação do Coritiba tem Gabriel Vasconcellos; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Willian Farias; Sebastián Gómez e Matheus Bianqui; Robson, Slimani e Marcelino Moreno.

O Coritiba é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, 11 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda é de 99%.

AGENDA DO CORITIBA

  • Grêmio – quarta-feira (01/11), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Goiás – domingo (05/11), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • América-MG – quarta-feira (08/11), às 19h, na Arena Independência (Campeonato Brasileiro)
  • Cruzeiro – sábado (11/11), às 16h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Fluminense – a definir, no Maracanã (Campeonato Brasileiro)
  • Botafogo – a definir, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe